Comentários

Em entrevista com o The Hollywood Reporter, a atriz Scarlett Johansson (Viúva Negra) foi convidada a discutir os comentários negativos do cineasta Martin Scorsese sobre os filmes de super-heróis, especialmente os da Marvel.

Certamente há um lugar para todos os tipos de cinema no momento. As pessoas absorvem o conteúdo de muitas maneiras diferentes. Na verdade, eu não entendi totalmente essa afirmação dele, porque acho que precisava de contexto. Porque para mim, pareceu um pensamento antiquado.

Mas alguém apontou para mim que talvez o que a afirmação significasse fosse que não havia espaço para filmes menores, porque o cinema é ocupado por esses enormes sucessos de bilheteria, e filmes menores não têm chance no cinema. Eu não havia considerado isso, e acho que é um ponto válido.

Mas também sinto que há uma espécie de mudança na maneira como as pessoas assistem as coisas, já que há todas essas plataformas para diferentes tipos de conteúdo. Agora há filmes, séries, filmes artísticos, e todo tipo de coisas que você pode assistir de todas essas maneiras diferentes, e eu sinto que isso está mudando. Isso não significa que algo está acabando.”

Dentre seus comentários, Scorsese declarou que os filmes da Marvel “não eram cinema”, e que se assemelhavam muito mais a “parques de diversão”. Desde então ele elaborou melhor essas declarações e até mesmo escreveu um artigo no The New York Times. Porém, apesar do tom mais ameno, se manteve fiel às declarações originais.



Comentários