Comentários

Um reboot de Hellboy chegou aos cinemas neste ano, mas foi um fracasso total tanto em críticas quanto em bilheteria.

No final do filme, o BPRD invadiu um laboratório e descobriu um contêiner com Abe Sapien dentro. Apenas a mão do personagem foi mostrada contra o vidro, mas foi mais que suficiente para confirmar sua identidade.

O maquiador Joel Harlow, que trabalhou no reboot, falou recentemente com o ComicBookMovie e revelou que Abe não era apenas parte da sequência, mas que ele teria um design completamente diferente.

“O mais lamentável é que o filme não se saiu muito bem e, se tivesse acontecido, teríamos explorado Abe Sapien novamente. Na verdade, havia muitas criaturas vindo em potenciais sequências. Para esta, nós temos um vislumbre no final com aquele teaser com a mão dele, mas se tivéssemos feito o personagem inteiro, em primeiro lugar, seria imensamente diferente dos outros filmes, mais como um bandido, e nós nem teríamos ido com aquela mão que você vê no final do filme. Nós teríamos projetado algo do zero. Teria sido muito divertido de trabalhar”

O novo filme de Hellboy chegou aos cinemas em maio deste ano, sendo estrelado por David Harbour e dirigido por Neil Marshall.

O longa fracassou nas bilheterias, faturando apenas US$ 40,8 milhões em todo o mundo.