Comentários

Há muito tempo que levantam rumores sobre um seriado baseado em Sandman, obra máxima de Neil Gaiman para os quadrinhos. Porém parece que mais uma vez, vamos ficar só nos rumores, já que o produtor Eric Kripke, que está associado ao projeto, conta que não há nada sendo feito neste momento:

“Infelizmente, por vários motivos, Sandman não está sendo feita, pelo menos para esta temporada”, contou ele ao Hollywood Reporter. Eric foi escalado em setembro pela Warner para comandar o seriado.

Sandman é uma das mais sensacionais obras já lançadas em quadrinhos e uma das responsáveis pelo surgimento da chamada “HQ adulta”. A saga foi lançada em 1988 – teve 75 edições – pela Vertigo, selo da DC Comics que estava em seu início. O roteiro de Neil Gaiman mostra Morpheus, um dos Perpétuos e governante do Sonhar. É um verdadeiro clássico que é republicado até hoje, inclusive no Brasil. A saga do personagem tem começo, meio e fim e não deixou de ser publicada por conta de baixas vendas ou algo do tipo. Sandman é um personagem bem antigo do universo tradicional da DC e Gaiman o reformulou completamente. Sua versão é sombria e os roteiros têm grandes doses de terror e fantasia.



Comentários