Comentários

Em entrevista ao Popcorn Talk na San Diego Comic-Con, Jim Starlin admitiu que não gostaria de ver Fu Manchu no filme de Shang-Chi. O cocriador do herói descreveu a participação do vilão nos quadrinhos como “embaraçosa”.

“Estou esperançoso e tenho quase certeza que as pessoas da Marvel vão remover Fu Manchu do filme. Nunca tinha lido um livro de Fu Manchu antes de começar a trabalhar com Shang-Chi. Me lembro quando um amigo chamado Larry Hama perguntou, ‘Você já leu um desses livros?’ E quando trouxe no dia seguinte, minha reação foi, ‘É.. isso é bem embaraçoso.’ “

Nos quadrinhos, Doutor Fu Manchu foi apresentado como pai e grande vilão de Shang-Chi, mas isso mudou a partir de Master of Kung Fu: Battleworld, HQ lançada em 2015 que trouxe uma nova origem para o herói.

As filmagens devem começar em novembro, na Austrália.

Shang-Chi foi introduzido nos quadrinhos em 1973, sendo inspirado no próprio Bruce Lee.

A ideia do estúdio é realizar algo próximo do que foi feito em Pantera Negra, filme que se ligou às culturas africanas e afro-americanas e à sensibilidade de seu elenco quase completamente negro, com um diretor também negro em Ryan Coogler.

O objetivo aqui é fazer algo parecido: apresentar um novo herói que combina temas asiáticos, criado por cineastas asiáticos.

Vale lembrar que o roteirista sino-americano Dave Callaham já havia sido contratado para escrever o longa. E ele possui um bom currículo com super-heróis, já que seus trabalhos mais recentes incluem a co-autoria com Patty Jenkins e Geoff Johns no roteiro de Mulher-Maravilha 1984, e a continuação do filme animado da Sony, Homem-Aranha no Aranhaverso.

O Mestre do Kung-Fu será dirigido por Destin Daniel Cretton.



Comentários