Comentários

Anunciado como Shang-Chi na San Diego Comic-Con, Simu Liu concedeu entrevista ao Entertainment Tonight e contou como reagiu ao receber a tão sonhada ligação de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Vale lembrar que Liu foi definido no papel poucos dias antes do evento.

“Fiquei pensando que, caso eu recebesse a ligação de algum conhecido, poderiam ser notícias ruins, mas se fosse de um número desconhecido, poderiam ser boas notícias.”

Explicou.

“Então, lá estava eu, no meio da noite comendo alguns salgadinhos, quando o celular toca e aparece um número desconhecido de Burbank, na Califórnia. E eu sabia que a Disney tem um escritório lá. Meu coração estava quase saindo do peito de tão rápido que batia. Quando atendi, pude ouvir a voz divina de Kevin Feige, super calma e controlada, dizendo, ‘Simu, olá. Nós gostaríamos que você interpretasse Shang-Chi. Inclusive, você precisa vir para a Comic-Con, que acontece em quatro dias.’ Realmente não posso descrever como me senti naquele momento. Acho que chorei bastante, enquanto a ligação ainda acontecia, e muito mais depois de desligar.”

Shang-Chi foi introduzido nos quadrinhos em 1973, sendo inspirado no próprio Bruce Lee.

A ideia do estúdio é realizar algo próximo do que foi feito em Pantera Negra, filme que se ligou às culturas africanas e afro-americanas e à sensibilidade de seu elenco quase completamente negro, com um diretor também negro em Ryan Coogler.

O objetivo aqui é fazer algo parecido: apresentar um novo herói que combina temas asiáticos, criado por cineastas asiáticos.

Vale lembrar que o roteirista sino-americano Dave Callaham já havia sido contratado para escrever o longa. E ele possui um bom currículo com super-heróis, já que seus trabalhos mais recentes incluem a co-autoria com Patty Jenkins e Geoff Johns no roteiro de Mulher-Maravilha 1984, e a continuação do filme animado da Sony, Homem-Aranha no Aranhaverso.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021 e será dirigido por Destin Daniel Cretton.

O elenco conta com Simu Liu como Shang-Chi, Tony Leung como Mandarim, eAwkwafina.



Comentários