Comentários

Recentemente, o canal Asian Boss publicou um vídeo no YouTube onde entrevista várias pessoas chinesas nas ruas perguntando se o ator Simu Liu era “feio demais” para o papel de Shang-Chi. O ator foi anunciado como protagonista do filme na San Diego Comic-Con.

Agora, Liu deu uma resposta à altura:

Muitos professores achavam que eu nunca chegaria a lugar nenhum. Muitos produtores, diretores, escritores e atores questionaram minha capacidade de atuação, e eu fui rejeitado por conservatórios, programas e etc. A razão pela qual eu ainda estou de pé é porque eu sou focado, tenho grande convicção em minhas habilidades e me recuso a deixar as opiniões dos outros me definirem.”

O ator continuou, explicando como ele lidou com tais problemas ao longo de sua carreira até este ponto.

Para mim, nunca foi uma questão de tentar calar vozes – é um esforço infrutífero (especialmente se as pessoas fazem vídeos no YouTube sobre isso, risos). Pelo contrário, trata-se de aprender a deixar as vozes existirem e estar bem com isso. Eu continuo fazendo o meu trabalho, e continuo feliz por esse incrível oportunidade.”

Shang-Chi foi introduzido nos quadrinhos em 1973, sendo inspirado no próprio Bruce Lee. A ideia do estúdio é realizar algo próximo do que foi feito em Pantera Negra, filme que se ligou às culturas africanas e afro-americanas e à sensibilidade de seu elenco quase completamente negro, com um diretor também negro em Ryan Coogler.

O objetivo aqui é fazer algo parecido: apresentar um novo herói que combina temas asiáticos, criado por cineastas asiáticos.

Vale lembrar que o roteirista sino-americano Dave Callaham já havia sido contratado para escrever o longa. E ele possui um bom currículo com super-heróis, já que seus trabalhos mais recentes incluem a co-autoria com Patty Jenkins e Geoff Johns no roteiro de Mulher-Maravilha 1984, e a continuação do filme animado da Sony, Homem-Aranha no Aranhaverso.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021 e será dirigido por Destin Daniel Cretton.

O elenco conta com Simu Liu como Shang-Chi, Tony Leung como Mandarim, e Awkwafina.



Comentários