Comentários

Os FPS de guerra são indiscutivelmente o gênero mais popular nos games, estando Call of Duty: Modern Warfare 3 no top deles todos.

Apesar do jogo ter milhões de fãs, muitos deles não têm noção do que é guerra na realidade, e a forma como a Activision publicitou o jogo (recorrendo a live actions), ainda distorce mais a realidade, de acordo com um soldado do exército dos E.U.A.

“A publicidade banaliza o combate e torna a guerra em algo aceitável. Se estivéssemos em 10 de setembro de 2001, talvez isto não fosse tão mau. Aqueles que são muito novos para se lembrarem do Vietnã podem fantasiar com lança-foguetes e granadas e olhares impiedosos enquanto esvaziam um carregador num inimigo,” disse o Soldado.

“Mas depois de dez anos de guerra constante, de milhares de amputados, caixões com bandeiras em cima, e comunidades angustiadas, ninguém envolvido nesta publicidade levantou a mão e disse, ‘Isto é um pouco grosseiro. Talvez devêssemos mostrar apenas vídeos do jogo’.”



Comentários