Comentários

A Lucasfilm emitiu hoje um comunicado à imprensa confirmando os atores que estarão no elenco de Star Wars: Episódio IX.

O mais interessante no texto é que a empresa confirma que Carrie Fisher, falecida em 2016, estará no filme por meio de cenas não-utilizadas de O Despertar da Força.

“Star Wars: Episódio IX começará a ser filmado no Pinewood Studios, em Londres, em 1º de agosto de 2018. J.J. Abrams retorna para a última parte da saga Skywalker. Abrams coescreveu o roteiro com Chris Terrio.

Membros do elenco que retornam incluem Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Juntando-se ao elenco para o Episode IX chegam Ackie Naomi e Richard E. Grant, acompanhados dos atores veteranos Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que vai reprisar seu papel como Lando Calrissian.

O papel de Leia Organa será mais uma vez interpretado por Carrie Fisher, usando cenas inéditas de Star Wars: O Despertar da Força.

O compositor John Williams, que criou a trilha sonora de todos os capítulos da saga Star Wars desde Uma Nova Esperança, de 1977, retornará à galáxia muito, muito distante novamente.

O diretor J.J. Abrams comentou a solução encontrada para Leia:

“Nós amamos desesperadamente Carrie Fisher. Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela era uma ilusão. Nós nunca iremos reformular ou usar a personagem em CG. Com o apoio e bênção de sua filha, Billie, encontramos uma maneira de homenagear o legado e papel de Carrie como Leia no Episódio IX usando cenas inéditas que filmamos juntos no Episódio VII. “

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em dezembro de 2019.



Comentários