Comentários

A escritora de Star Wars: Forces of Destiny, Jennifer Muro, compartilhou alguns detalhes sobre sua visão para a série e as poderosas personagens femininas do universo Star Wars. A minissérie canônica, que será exibida no YouTube e no Disney Channel a partir de 17 de julho, contará com dezesseis episódios de três minutos, passando-se em torno de todas as época do universo Star Wars e focando no “heroísmo cotidiano” de personagens femininas como Leia, Jyn, Rey, Sabine e Ahsoka.

Em entrevista ao Den of Geek, Muro disse o seguinte:

“Eu quero representar o heroísmo cotidiano e os momentos heroicos que moldam essas personagens de diferentes maneiras. Leia lidaria com a situação de uma maneira, Ahsoka lidaria de outra forma, Jyn de outra. Esse foi o objetivo o tempo todo.”

Muro também entrou em detalhes sobre o impacto de personagens como Leia na sociedade. Ela também discutiu como queria uma voz que se parecesse muito com a de Carrie Fisher (falecida em dezembro passado) e elogiou bastante a recém-chegada Shelby Young pelo trabalho.

“Vivemos com Leia, mais do que qualquer outro personagem. Trata-se de manter-se fiel à sua voz e à voz de Carrie. Young realmente trouxe vida à personagem.”

Daisy Ridley retorna para dar sua voz a Rey, assim como Feliciy Jones com Jyn Erso e Lupita Nyong’o como Maz Kanata. Mas nem só das personagens do cinema viverá a série animada. Personagens queridas pelos fãs como Ahsoka e Sabine também terão uma boa participação.

Muro revelou que trabalho em estreia colaboração com a Lucasfilm para determinar as histórias que poderiam se contadas sobre Ahsoka. Já sobre Sabine, a escritora revelou que a série lançará alguma luz sobre a personagem.

“Nós temos uma boa quantidade de Sabine lá, o que é fantástico. É sobre ela crescer e se tornar quem ela é. Chegamos a ver alguns momentos iniciais aqui onde ela não é tão madura quanto é na terceira e na quarta temporada de Rebels. Ela é mais impulsiva.”



Comentários