Comentários

Em Star Wars: O Despertar da Força, Maz Kanata entrega a Finn e Han Solo o sabre de luz que um dia pertenceu a Luke Skywalker. Han pergunta onde ela conseguiu aquilo, afinal, a última vez que vimos o sabre foi em O Império Contra-Ataca, quando Darth Vader decepou a mão de Luke. Kanata responde que é uma pergunta para “outro momento”. E é esse momento que vem sendo tratado nos quadrinhos de Star Wars, escritos por Charles Soule.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Atualmente, Lando Calrissian e Luke Skywalker retornaram até Cloud City para procurar o sabre de luz perdido, e Luke inclusive tem a visão de uma figura encapuzada que segura o sabre de luz antes que ele caia no abismo e dirige-se diretamente a ele: “Skywalker, siga seu destino“.

Porém, em Star Wars #4 descobrimos que essa figura nada mais era do que uma visão de seu futuro, com a Força lhe ensinando uma importante lição: uma arma é a parte menos importante de ser um Jedi.

“Um Jedi não é um sabre de luz. Um sabre de luz é apenas uma ferramenta. Esse sabre de luz em particular… o que eu perdi… eu não preciso dele. Eu serei um Jedi, mesmo que não veja esse sabre de luz nunca mais.”

Luke abandona sua busca e parte para ajudar os amigos, e então vemos o que realmente aconteceu com o sabre de luz: ele foi encontrado por um Ugnaught nas pilhas de lixo de Cloud City.

Agora, restam apenas duas perguntas importantes: como esse sabre de luz foi parar com Maz Kanata? E como Luke Skywalker construiu o sabre de luz verde que vemos em O Retorno de Jedi?



Comentários