Comentários

Peter Mayhew ficou eternizado como o homem por trás de um dos personagens mais queridos de Star Wars, o Chewbacca. Infelizmente, por causa de sua idade avançada e alguns problemas no joelho, o ator não poderá mais interpretar Chewie nos cinemas. Apesar de ter trabalhado no Episódio VII no ano passado, Mayhew foi substituído pelo ex-jogador de basquete Joonas Suotamo, que participou das cenas que envolviam um maior esforço físico.

A partir de Os Últimos Jedis, que estreia no final deste ano, Suotamo assumirá definitivamente o papel, e deve marcar presença também no filme de Han Solo, que tem previsão de lançamento apenas para 2018.

Ontem, em seu perfil oficial no Twitter, Suotamo escreveu uma pequena mensagem demonstrando sua gigantesca alegria em poder fazer parte de tudo isso, e homenageou o trabalho de Mayhew. Veja:

“Estou profundamente agradecido por essa oportunidade incrível de poder fazer da franquia Star Wars, que venho amando desde minha infância. Gostaria de agradecer a minha família, meus amigos, meus treinadores de basquete e meus parceiros, todos do elenco e da produção, o pessoal da Lucasfilm e Disney, os maravilhosos fãs deste espetacular universo, e especialmente, Peter Mayhew. 

Chewbacca é um dos personagens mais icônicos da história do cinema, e o desenvolvimento e interpretação deste amado Wookie dada por Peter espalhou muita alegria ao redor do mundo. O apoio e carinho de Peter tem sido presentes inacreditáveis que tocaram minha alma e me prepararam para esta jornada. Espero deixar Peter orgulhoso e trazer aos fãs de Star Wars o Chewie que eles conhecem e amam.

Vejo vocês numa galáxia muito, muito distante…

*Comprimento Wookie*”



Comentários