Comentários

Nunca subestime os leakers de Star Wars. Após terem vazado o roteiro de A Ascensão Skywalker meses antes da estreia, eles agora conseguiram o primeiro roteiro do Episódio IX, quando ainda seria escrito e dirigido por Colin Trevorrow – antes do cineasta entrar em desacordo com a Lucasfilm e J.J. Abrams ser trazido de volta.

O filme seria chamado Duel of the Fates (sim, como a música) e não teria a presença do Imperador Palpatine. O foco estaria em Kylo Ren e Rey, dando sequência ao conflito de Os Últimos Jedi.

Kylo estaria desaparecido no começo do filme. Ele estaria em Mustafar, andando sozinho pelo castelo de Darth Vader e sendo “assombrado” pelo Fantasma de Luke Skywalker. Ele encontra um antigo Holocron Sith que o leva até alguém chamado Tor Valum, que foi um dos professores de Palpatine nas artes Sith.

Kylo Ren quer acabar com os Jedi e com os Sith – pondo fim ao conflito secular entre esses dois credos. Rey acredita que ainda existe bondade em Kylo, enquanto ele começa a acreditar que foi o amor que nublou a percepção de Darth Vader.

Rose Tico, Finn e Poe tem uma longa sequência onde roubam um Star Destroyer da Primeira Ordem. Em outro momento, Chewie pilota um X- Wing. Kylo Ren teria uma cena de luta com Darth Vader – provavelmente uma ilusão.

No final, é revelado que Kylo Ren matou os pais de Rey. Ela não é uma Palpatine aqui, é apenas Rey. Os Fantasmas de Obi-Wan, Luke e Yoda ajudam Rey na luta final contra Kylo Ren. Em determinado momento, todos tentam trazer Ben Solo de volta para luz, mas sem sucesso. Ben é destruído.

E aí? Seria melhor do que o filme que vimos no cinema? Ou foi melhor mesmo ter J.J. Abrams de volta?



Comentários