Comentários

Na mesa redonda dos diretores dos filmes da Marvel que faz parte dos extras de Vingadores: Guerra Infinita, o cineasta Taika Waititi revelou que a comédia de John Carpenter de 1986, Os Aventureiros do Bairro Proibido, foi uma grande influência para seu trabalho em Thor: Ragnarok.

Waititi explicou sobre como a jornada de Thor é semelhante à de Jack Burton, personagem de Kurt Russel, e como essa confusão dos dois personagens intencionalmente é refletida para o público.

O que eu amo nesse filme é Jack Burton, tudo que ele quer, a única coisa que ele quer, é pegar seu caminhão de volta. Algo tão simples, e todas essas coisas malucas estão acontecendo. Eu não sei se vocês viram isso, mas alguém montou um vídeo no YouTube com todas as perguntas que Jack Burton faz… são cinco minutos, mas cada pergunta é basicamente o que o público também está se perguntando: “Quem é esse? O que é esta coisa? Onde estamos? Para onde estamos indo? Onde está meu caminhão? Quero meu caminhão de volta.” Isso era um dos focos principais do filme. Thor está sempre assim, fazendo as perguntas que nós também estamos nos fazendo.

Thor: Ragnarok colocou o Deus do Trovão perdido em outro planeta, sem conseguir voltar para casa, sem saber exatamente onde estava, e ainda por cima sem seu querido martelo, Mjolnir, o que justifica a comparação de Waititi.



Comentários