Comentários

O Universo Cinematográfico Marvel aparentemente criou um furo em sua trama quando Thanos pegou a Manopla do Infinito na cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron. Esse foi um problema porque, como muitos fãs rapidamente apontaram, a Manopla havia sido incluída no primeiro filme de Thor como um easter egg em Asgard.

Isso aparentemente foi explicado em Thor: Ragnarok, quando Hela estava saqueando a sala do tesouro de Odin. Ao ver a Manopla, ela inclinou-se e proclamou: “Falsa!” Enquanto isso ajuda a esclarecer um furo no roteiro, parece criar outro. Se Thanos fez Eitri fazer para ele uma Manopla especificamente para exercer o poder das joias do infinito, por que Odin teve uma cópia anos antes?

Na teoria dos fãs, na verdade, isso tem um sentido surpreendente que tem a ver com o passado sombrio de Odin. De acordo com uma teoria postada no Reddit pelo usuário chamado cgcs20, Odin foi quem teve a Manopla do Infinito projetada em primeiro lugar.

Como aprendemos em Thor: Ragnarok, Odin era sedento por poder em seus primeiros anos e conquistou mundos ao lado de sua filha, Hela. Como a teoria sugere, Odin foi até Nidavellir para que os anões desenhassem a Manopla para ele, pois ele esperava exercer o poder das joias do infinito. Eles criaram um modelo, que se tornou a versão vista em Thor e Thor: Ragnarok.

Em algum momento após a criação, Odin decidiu se tornar um governante mais firme, e que não iria tentar aproveitar do poder das joias depois de tudo. Ele manteve o modelo como uma maneira de lembrá-lo do homem que ele nunca mais queria se tornar.

Claro, Hela odiava essa decisão de seu pai, fazendo-a ressentir-se ao ver a Manopla. Isso ajuda a explicar a alegria e repulsa simultâneas que ela emite enquanto bate no chão, chamando-a de falsa.

A culminação de 22 filmes interconectados, a quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.

Vingadores 4 será a conclusão dos 10 anos de narrativa do Universo Cinematográfico Marvel, dando continuidade aos eventos vistos em “Guerra Infinita”. O filme conta novamente com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, e chega aos cinemas em maio de 2019.



Comentários