Comentários
zusmxhtwmk23ljjwrsbo

Ontem o Kotaku americano publicou uma matéria interessante que trago hoje para vocês: Uma teoria que tenta explicar alguns dos mistérios de Pokémon. No final de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire temos um Twist interessante, explicando algumas coisas que os fãs de Pokémon se perguntavam há algum tempo.

Para quem não sabe, o capítulo extra incluído em Omega Ruby & Alpha Sapphire, jogadores são apresentados ao conceito chamado de “infinity energy.” Que seria um tipo de energia que dá poder aos Pokémon. O que faz com que isso seja problemático: As pessoas do mundo Pokémon usaram esta energia para começar guerras, parar desastres e, durante todo este tempo, os humanos sacrificaram Pokémon para realizar essas coisas. Então, para que os humanos tenham a tecnologia suficiente para teleportar coisas, significa que as vidas de vários Pokémon foram usadas para isso. Este é o conflito do “Delta Episode” de Omega Ruby & Alpha Sapphire; O seu trabalho é impedir que os humanos continuem usando infinity energy.

Nota do editor: É óbvio que este conceito de energia infinita não foi criado junto da série de games Pokémon, a franquia foi evoluindo e hoje há a necessidade de criar conceitos e mitologias para este universo acompanhar o crescimento de seus fãs (como acontece com vários jogos). Desde Pokémon Black & White, há uma preocupação maior com outros aspectos da história, que seria a relação entre homem e pokémon dentro do seu universo em épocas anteriores. Por isso, antes de ler, não leve em consideração as explicações já apresentadas na série.

Como esta energia funciona? O Redditor 0vi tem uma teoria, que diz que tanto humanos, quanto Pokémon podem ser revertidos para infinity energy — e isso explica muita coisa no universo

Eu proponho um modelo onde Pokémon e humanos são ligados por esta energia. Quando um humano ou um Pokémon morrem, eles voltam para este estado. E qualquer energia que escape deste fluxo de vida pode se transformar em um humano ou um Pokémon.

Tá, agora você vai dizer que isso é absurdo, mas pense a respeito. Veja como as Pokébolas funcionam. Toda vez que você as lança para a batalha, elas liberam uma energia que “materializa” o Pokémon:

Wild Theory Explains Pokémon's Biggest Mysteries

Omega Ruby & Alpha Sapphire nos dizem que a Energia Infinita é aquilo que move tudo, assim 0vi diz:

Foi provado que os humanos conseguem manipular esta energia e usá-la para criar tecnologia avançada, basta olhar a Devon Corporation. Então seria natural que os humanos criasse um dispositivo que temporariamente revertesse o Pokémon para uma forma de energia e a Pokébola fosse o recipiente.

Esta seria a explicação para o funcionamento das Pokébolas. Mas, esta não é a única coisa que a Infinity Energy poderia explicar. Dê uma olhada nas evoluções. Toda vez que um Pokémon evolui, nós vemos ele se transformando e sendo cercado por um “círculo” de energia:

Wild Theory Explains Pokémon's Biggest Mysteries

O que mais poderia ser? Infinity Energy; Pokémon voltam para seu estado mais “puro” antes de se transformar. Existe a possibilidade de que esta energia possa afetar humanos, julgando pelo incidente em que Bill, a pessoa que criou o PC System, combina seu corpo com o de um Pokémon. Se for verdade, a infinity energy pode mesmo afetar humanos, isso explicaria como os Pokémon conseguem te obedecer logo depois que você os captura. A tecnologia cria um laço entre a energia do treinador e seu Pokémon:

Eles eram selvagens antes de serem capturados e logo que são capturados eles já se ficam domados? Isto não faz sentido, mas se a bola mudasse a mentalidade deles e os ligasse a você, seria por isso que temos os trainer`s IDs?  É por isso que uma pessoa não pode capturar os Pokémon que teu seu trainer`s ID?

E dado que esta infinity energy tem a capacidade de curar e até ressuscitar Pokémon (no caso dos fósseis), isso abre alguns cenários loucos para humanos também. Será que alguns humanos do mundo Pokémon podem viver para sempre ou serem revividos? Isso é possível, afinal, AZ, o vilão de X & Y, tem mais de mil anos. Considere que ele também é uma das pessoas que fez uso da infinity energy, usando o poder daquela arma que vemos em X & Y. Ele provavelmente usaria esta energia para prolongar sua vida também.

Estas são algumas das coisas loucas que esta teoria tenta explicar —você pode ler tudo sobre esta teoria no post original.



Comentários