Comentários

Antes de adquirir as Joias do Infinito, Thanos já era um dos seres mais poderosos do Universo, com capacidade de vencer o próprio Hulk. E no filme ‘Guerra Infinita’, Thanos teve algumas oportunidades para matar a maioria dos heróis. Mas deixou Homem de Ferro, Thor e Capitão América vivos. Uma teoria explica o fato de Steve Rogers ter ficado vivo:

‘Thanos não se considera um cara malvado. Na sua mente, ele é o herói dessa história e todos estão enganados. Ele não acredita que eles sejam os mocinhos.

E, por isso, ele não mata ninguém por prazer, pois ele acha que seu dever é ‘salvar o Universo’. Eu penso que a única razão que o fez matar Loki e Heimdall foi porque eles poderiam atrapalhar seus planos.

Por fim, temos o Capitão América. Em Wakanda, Thanos só matou o Visão, os demais, ele apenas os desestabilizou. Porém, o Capitão chamou a atenção de Thanos: ele foi capaz de segurar sua mão, mas Thanos não estava tentando machucar Steve. Ele olhou o Capitão por alguns segundos e vemos que ele viu algo interessante nele, talvez tenha ficado surpreso com sua determinação. E assim, ele não quis machucar Steve. Se Steve morresse com o estalar, bem, teria acontecido, mas Thanos não quis escolher o destino dele.

Que acha da teoria?



Comentários