Comentários
captainamerica1

O Capitão América pode ter se transformado em um vilão. Os fãs estão nervosos, o editor Tom Brevoort já deixou claro que não é um clone, nem impostor, nem controle mental… é o Steve Rogers. Mas o que está acontecendo? É impossível não lembrar da fase em que  Dan Slott matou Peter Parker e colocou o Doutor Octopus em seu lugar, dando origem à fase do Homem-Aranha Superior. Algo que incomodou, mas trouxe uma boa jornada.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Agora, Nick Spencer afirma que a história durar por um tempo e trará bastante impacto no Universo Marvel. Porém, o site Bleeding Cool tem uma teoria, dá uma olhada:

O primeiro ponto é o retorno do Caveira Vermelha. O vilão voltou a dominar a Hydra, que estava sob controle do Barão Zemo –  e deixou claro que existem facções dentro da organização. 

O segundo ponto é que existe uma longa história entre o Caveira Vermelha, o Capitão América e o Cubo Cósmico:

O Cubo Cósmico é um artefato de poder do Universo Marvel. Ele pode ser usado para mudar a realidade de acordo com o desejo de quem o possui. Recentemente, ele foi usado em várias mídias, mas nos quadrinhos, ele foi responsável por definir a natureza do Universo Marvel após Guerras Secretas, especificamente na história Standoff, onde vimos que ele foi usado para mudar a realidade.

E foi através do Cubo Cósmico que o Caveira Vermelha conseguiu reescrever a vida do Falcão, que era um criminoso e foi transformado em um herói. Nós também vimos que o mesmo artefato foi capaz de rejuvenescer Steve Rogers…

No novo título (onde acontece a revelação), vemos a vida de Steve Rogers, sua infância, sua mãe sendo abusada e recrutada pela Hydra:

“No momento certo, basta apenas uma pessoa para mudar o mundo para sempre…”

Será que estamos diante de uma vida reescrita? Com o cubo cósmico, seria possível reescrever a vida de Steve Rogers, fazendo com que sua vida ficasse mais parecida com o Caveira Vermelha. Isso explicaria o motivo da mulher ver tanta grandeza no jovem Steve, afinal, devemos lembrar que Steve Rogers nunca foi um exemplo de saúde ou do menino mais perfeito que existe.

É o mesmo que Hitler viu no Caveira Vermelha. Foi assim que ele decidiu treiná-lo e transformá-lo no monstro que conhecemos.

Assim, a vida de Steve Rogers teria sido reescrita – não apenas por Nick Spencer – pelo Barão Zemo (visto que o Capitão salva o vilão nesta edição) ou pelo Caveira Vermelha.

Que acha da teoria?
promo panini



Comentários