Comentários

Apesar de ter estreado há apenas dez dias na Netflix, a popularidade da série de “The Witcher” já vem refletindo positivamente em outras mídias. Recentemente, foi confirmado que “The Witcher 3 – Wild Hunt” se tornou um dos mais vendidos da Steam, e agora chegou a vez dos livros.

Na Amazon norte-americana, Andrzej Sapkowski assumiu a liderança da lista de autores mais populares, superando J.K. Rowling, Dean Koontz e muitos outros.

Outra curiosidade envolve David French, responsável pela tradução dos livros de The Witcher nos EUA. Na lista de ficção científica e fantasia, French aparece em sexto lugar entre os mais populares.

The Witcher gira em torno do bruxo Geralt (Henry Cavill), um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta. O bruxo também tem uma filha adotiva, a Ciri (Freya Allan), personagem importante nos livros e jogos que também atua como uma guerreira e feiticeira.

Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, está envolvido como consultor de roteiro. Tomasz Bagiński, que dirigiu os vídeos de apresentação dos três jogos da série de videogames, vai dirigir pelo menos um episódio da temporada de estreia.



Comentários