Comentários

A série The Witcher, da Netflix, conquistou os fãs e se tornou um enorme sucesso – muito disso devido a fidelidade com que adaptou os livros do polonês Andrzej Sapkowski.

Porém, o autor não se envolveu no desenvolvimento da série, e foi bem sincero em entrevista com o io9 sobre porque preferiu se manter afastado.

Não me envolvi muito, a meu próprio pedido. Eu não gosto de trabalhar muito ou por muito tempo. A propósito, eu não gosto de trabalhar. “Quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra.” João 8: 7.

Por fim, Sapkowski demonstrou o seu bom e velho “jeitinho” rabugento. Ao ser perguntado sobre qual foi sua reação ao saber que seus livros estavam recebendo 500 mil reimpressões após o lançamento da série da Netflix, ele respondeu:

Como você espera que eu responda a essa pergunta? Que eu me desesperei? Que me debulhei em lágrimas? Que considerei o suicídio? Não senhor. Meus sentimentos sobre isso são bastante óbvios e não excessivamente complexos.

The Witcher gira em torno do bruxo Geralt (Henry Cavill), um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta.

Clique aqui para conferir o guia dos livros de The Witcher




Comentários