Comentários

Easter eggs são piadas, referências e segredos escondidos que somente alguém que preste atenção vai perceber. A Blizzard adora fazer isso com seus jogos e faz muito bem. Então separamos 10 easter eggs para você sair procurando no game:

1- Adele – Rolling in the deep – Coordenadas: 56,85

adele

Na fronteira dos Estepes de Townlong e o Ermo do Medo, os jogadores irão descobrir uma região chamada Widening Deep (No idioma original do jogo). Nada de especial? Errado. Se você ficar um tempo lá, vai perceber que uma pequena Pandaren NPC com o nome Adele fica rolando para lá e para cá… Rolando (Rolling no inglês)… Então temos Adele Rolling in the Deep. Pra quem não sacou a jogada, vou deixar uma dica:

2- Diablo e Lost – Coordenadas: 52,73

lost

No meio da Ilha Marista, no Lago Nayelli, que ficam no sul da Selva de Krasarang, escondido no meio da folhagem temos um lugar bem curioso, os jogadores encontrarão alguns esqueletos de gnomos em volta de uma porta misteriosa. Próximo aos esqueletos tem um tesouro de Pandária, um monte de papel, que tem a inscrição:

“”Isto parece ser um diário.  Diz a última entrada: ‘05151212:01 ERRO DE SISTEMA’.  O que será que isso significa?””

Sim, isso é uma referência ao nosso amado seriado Lost, mas existe um segundo easter egg neste easter egg, os números escritos na frase fazem referência ao horário em que Diablo 3 ficou online; Maio (05), dia 15, 2012 às 12:01 AM PDT.

3- Os Patrulheiros da Muralha – Coordenadas: 43,85

wallwatcher

Os Shado-Pan são personagens sensacionais. Gastam sua vida no topo da Muralha protegendo toda Pandária, o que nos leva a imaginar que eles também foram baseados em alguma referência pop. Quando clicamos em qualquer um dos Shado-Pan, eles irão falar algumas frases que parecem ter saído diretamente dos livros de George R. R. Martin, Confira o texto original (em inglês):

“We are the sword in the shadows.”

“We are the watchers on the wall.”

 Ambas as linhas são baseadas no juramento da Patrulha da Noite da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” e isso faz com que esta facção seja ainda mais legal.

4- Up – Nas Alturas – Coordenadas: 52,13

up-nas-alturas

Na fronteira da Floresta de Jade, perto da Vila Sri’la, qualquer jogador pode encontrar uma casa Pandaren encontrada no topo de uma montanha. O interessante é que ela está cheia de balões coloridos presos ao telhado. Dentro da casa temos um pandaren chamado Kar e um grômulo chamado Rusty Nail e um cachorro chamado Dig. Tudo isso é uma referência ao filme da Pixar: Up: Nas Alturas.

5- Restaurando o Equilíbrio – Coordenadas: 34,33

amizade

Um dos melhores Easter Eggs do Jogo faz referência ao trailer de Mists of Pandaria e te permite seguir os passos de Chen Malte do Trovão. Na Floresta de Jade os jogadores podem visitar o Santuário da Amizade, localizado no topo de uma montanha cheia de Névoa. Clique naquele item que o Orc pega no trailer, além de você poder rever o trailer do jogo, ainda vai ganhar uma conquista.

6- As Fontes Cantantes

fontes

Quem começar o jogo com um Pandaren, vai encontrar uma zona chamada “As Fontes Cantantes”, estas fontes transformam os jogadores que pisam nelas em vários animais, até que deixem as fontes, a referência aqui é para as Fontes Malditas de Jusenkyo, que podem ser encontradas no anime clássico Ranma ½.

7- A Tartaruga Solitária – Coordenadas: 54,20

lonesome

Existe uma tartaruga solitária chamada Lon’li Guju. Lon’li Guju é uma referência a uma tartaruga que conhecemos como George Solitário. George faleceu e era o último de sua subespécie, foram feitas várias tentativas para que ele cruzasse, mas ele morreu sem uma companheira. Esta referência acaba sendo uma homenagem ao nobre animal. Lon’li Guju pode ser encontrado voando no norte do Monte Kun-Lai.

8- WTF? Um sapo assassino? – Coordenadas: 17,69

sapo

Já imaginou ser morto por um sapo assassino que protege seu lar? Se deseja isso, é melhor sair voando agora para a Selva de Krasarang, onde você vai realizar seu sonho. Perto do berço de Chi-Ji, você irá encontrar uma placa com um símbolo de um sapo. Perto do centro da ilha você vai encontrar sapos…. muitos e muitos sapos. Se você matar esses sapos, vai enfrentar as consequências. Depois de um tempo irá aparecer um sapo chamado Cro’akan e irá matar o elemento que estiver matando os sapos.

9 – Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!! Coordenadas: 84,22

huggalon

Se você era uma criança nos anos 90, vai lembrar do Capitão Planeta. Se não, você está perdendo algo bom pra caramba. Numa caverna pequena perto do Templo de Niuzao, um mob elite, semi-raro, pode ser encontrado, seu nome é Huggalon. Ele é conhecido como o Heart Keeper, uma das forças usadas pelos nossos heróis para defender a terra. Para chamar o Capitão Planeta era preciso unir os 5 elementos, Huggalon é apenas o coração. Os demais (Terra, água, fogo e vento) podem ser encontrados em Invérnia, junto a Archavon.

10 – Sam, o Sábio – Coordenadas: : 33,35

sam

Próximo ao Santuário da Amizade, existe outro easter egg, um NPC chamado Sam the Wise (No idioma original do jogo), é uma referência a Samwise Didier, um artista da Blizzard e criador dos Pandaren. Porém, Samwise é encontrado numa região que em Inglês é chamada de Shrine of Fellowship, que é uma referência a Samwise Gamgee do Senhor dos Anéis.

 



Comentários