Comentários
13833191_1008895669225383_1395480581_o.png

Apesar da recepção mista por parte da crítica, Warcraft trouxe um ar de esperanças aos fãs de vídeo games por uma possível melhora no cenário de adaptações de jogos para os cinemas, e ainda neste ano Assassins Creed pode impulsionar ainda mais este mercado.

Então decidimos listar 5 jogos consagrados que mereciam adaptações, e por quem estas adaptações deveriam partir, confira:

 


5- Guitar Hero por Martin Scorsese 

Você deve estar pensando, “WTF!!!”, mas vamos lá. Só tem uma coisa que o nosso grande Scorsese gosta e entende mais que cinema: música. Ele já foi diretor de inúmeros shows, documentários e séries sobre o tema, e já chegou perto de dirigir biografias de bandas ao menos três vezes (Ramones, Rolling Stones e The Doors).

A prova de toda essa bagagem musical do diretor está em seus filmes, sempre com trilhas que variam de músicas latinas até clássicas, e como não podia deixar de ser, o bom e velho Rock. Guitar Hero inicialmente foi desenvolvido como uma espécie de This is Spinal Tap, uma paródia e sátira de todas as bandas e por tudo que a maioria delas passou até o sucesso, os clichês da vida real relacionados aos bastidores da música, e ninguém melhor do que Scorsese para contar uma história dessas.

Em relação ao tom cartunesco, exagerado e caricato dos jogos, Scorsese já provou que também sabe fazer isso como ninguém em filmes como Hugo Cabret e O Lobo de Wall Street.


4- Grand Theft Auto por Quentin Tarantino 

Os elementos principais da consagrada franquia de video games são: Personagens emblemáticos e caricatos, cultura negra, músicas icônicas, a violência banalizada e histórias bem contadas. Ou seja, tudo que nunca falta em um filme de Quentin Tarantino.

Caso escolhessem uma adaptação de San Andreas por exemplo, que é mais ligado aos becos dos EUA e o movimento negro, há filmes como Jackie Brown que vão exatamente nessa vertente. Para um filme baseado em GTA V, que envolve mais protagonistas e uma história mais intrincada sobre assaltos, algo mais próximo a Cães de Aluguel seria ideal, e assim por diante.


3- God of War por Zack Snyder

Estilizado, sanguinolento, com um roteiro já extremamente cinematográfico que dispensa grandes mudanças, bastando uma adaptação fiel de seu material original, God of War se encaixa como uma luva para Zack Snyder, que já provou talentos nesses pontos em diversos filmes como 300 e Watchmen.


2- L.A. Noire por David Fincher

Um tom escuro, minimalista, com foco no suspense e mistério. Características consagradas de um dos melhores diretores atuais, responsável por clássicos modernos do Thriller policial como Se7en, Zodíaco, Garota Exemplar, entre outros, uma adaptação deste game partindo dele com certeza renderia bons frutos.


1- Red Dead Redemption pelos Irmãos Coen 

Red Dead Redemption é comumente citado como o “GTA no velho oeste”, o que é de fato muito coerente. Então, se levarmos em consideração os mesmos critérios da direção de GTA, teríamos que ter aqui uma direção mais particular e com elementos caricaturais de quem já possui uma certa experiência no gênero western. Então quem melhor para o trabalho se não os Irmãos Coen? Considerados por muitos os melhores diretores de westerns e derivações dos tempos atuais, filmes como Bravura Indômita e Onde os Fracos não tem Vez fazem deles perfeitos para a direção.


Concordam com a lista? Trocaria algum dos itens citados? Adicionaria algum jogo que deveria ser adaptado? Dê sua opinião nos comentários!



Comentários