Comentários

Depois de avaliarmos os Novos 52, chegou a vez da Nova Marvel!


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


HOMEM-ARANHA SUPERIOR, DE DAN SLOTT, GIUSEPPE CAMUNCOLLI E OUTROS DESENHISTAS
Nenhum roteirista e estou dizendo nenhum mesmo teve a coragem de fazer com o Homem-Aranha o que Dan Slott fez. Colocar a mente de um dos seus maiores nêmesis, o Doutor Octopus, no corpo de Peter Parker deixou aberto um enorme caminho de possibilidades para as narrativas do Homem-Aranha. Assim, concordem comigo ou não Slott concebeu as mais ousadas histórias do Homem-Aranha ao mesmo tempo com e sem Peter Parker como protagonista. Virou a vida do sobrinho da Tia May de cabeça para baixo e o mais divertido disso é que sabíamos que nada iria durar e uma hora o verdadeiro Peter teria de consertar tudo. Dez para a ousadia de Slott!

Você pode encontrar alguns encadernados do Homem-Aranha Superior a partir deste link.

GAVIÃO ARQUEIRO, DE MATT FRACTION, DAVID AJA E OUTROS DESENHISTAS
Eles não inovaram somente no conteúdo das narrativas de Clint Barton, nosso desastrado e azarado Gavião Arqueiro, mas Fraction, Aja e Companhia também mudaram a forma de fazer as histórias que contavam. Desde sinais de Libras à comunicação canina, passando por infográficos e inovação no layout de página foi a forma que deu o tom de todo o conteúdo dessa fase do Gavião Arqueiro. Mais que isso, alçou não apenas Clint Barton como um grande mal-aproveitado personagem da Marvel para uma carta de maior valor no baralho como acabou fazendo o mesmo para a sua sidekick, Kate Bishop, que ganhou em seguida uma série própria que, infelizmente, permanece inédita no Brasil.

Você pode encontrar alguns encadernados do Gavião Arqueiro a partir deste link.

HULK, AGENTE DA S.H.I.E.L.D., DE MARK WAID, LEINIL FRANCIS YU E OUTROS DESENHISTAS
O Hulk, coitado, vive amargando más fases e sofrendo um bocado na mão de roteiristas que não sabem o que fazer com esse potência destruidora e devastadora nas mãos. Mas parece que Mark Waid sabia e num punhado de edições mostrou a eles como um Hulk, semi adestrado poderia funcionar tanto como um útil membro dos Vingadores e Agente da Superintendência Humana de Inteligência, Espionagem, Logística e Dissuasão como poderia funcionar como um bom alívio cômico ao lado do robozinho de manutenção e filmagem, ROB. Um encadernadão do Hulk, então, dá conta de todas essa fase que, infelizmente acabou durando menos que as demais da Nova Marvel.

Você pode encontrar o encadernado do Hulk com UM BELO DESCONTO neste link.

VINGADORES/NOVOS VINGADORES, DE JONATHAN HICKMAN, STEVE EPTING, MIKE DEODATO E OUTROS DESENHISTAS
Foi dado a Jonathan Hickman o poder de controlar os próximos passos do universo Marvel durante a Nova Marvel porque ele tinha de posse as duas principais articulações para que esse Universo funcionasse: as revistas Vingadores e Novos Vingadores. Mas antes disso, ele havia conquistado seu lugar ao trono através de seu trabalho com o Quarteto Fantástico que acabou gerando uma série-irmã, Fundação Futuro. Assim, mais uma vez, os protagonistas não eram apenas os super-heróis, mas toda uma conspiração cósmica na qual a Terra e suas versões variantes estavam atreladas. Cabia, então, ao “nosso” universo e a “nossa” realidade salvar todas as demais. Como poderia ser menos empolgante?

Você pode encontrar alguns encadernados da fase Hickman nos Vingadores neste link.

SURFISTA PRATEADO, DE DAN SLOTT E MIKE ALLRED
Como podem aqueles senhores respeitáveis mas resmungões dizerem que não existe mais nada de novo e animador no universo dos super-heróis quando temos séries inovadoras como estas que apresentamos aqui? Mas uma delas ganha na inovação e ganha até um prêmio Eisner por isso. É o caso de Surfista Prateado de Slott e Allred que consegue trazer um frescor e uma nova viagem ao estranho ao mistério a cada edição desta revistinha. Além disso, conseguem insuflar a cronologia super-heroica, personagens que são extraterrenos, alienígena, mas são tão próximos e seres tão humanos que ficam distantes de todos nós. Um belíssimo trabalho de novo fôlego para uma Nova Marvel.

Você pode encontrar alguns encadernados do Surfista Prateado incluindo os mencionados acima neste link.



Comentários