Comentários

A China está em foco. Mas quem são seus heróis?


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Shang-Chi

SHANG-CHI, O MESTRE DO KUNG-FU
Shang-Chi, o mestre do Kung-Fu, que vai ganhar um filme em breve pela Marvel é um produto da exploitation dos filmes de kung-fu dos anos 1970 que rendeu personagens como o Punho de Ferro, por exemplo. Shang-Chi foi criado e treinado pelo seu pai, o poderoso Fu Manchu – vindo diretamente dos livros pulp criados por Sax Rohmer. Depois de descobrir a verdade sobre o reinado maligno de seu pai, Chi foge da China e vai parar na Inglaterra onde, com a ajuda do serviço secreto britânico, o MI6, começa a combater os atos de terror do império criminoso de seu pai. Shang Chi foi muito popular nos anos 1970 e 1980 e no final de sua revista ele acaba debelando as organizações criminosas de Fu Manchu. 


Você pode adquirir a Coleção Histórica Marvel do Mestre do Kung Fu através deste link. 

HOMEM-COLETIVO
O Homem Coletivo é um mutante vindo da China. Ele representa em si mesmo a força dos mais de dois bilhões de habitantes chineses. Mas na verdade ele não é um só, mas cinco irmãos chineses criados por Bill Mantlo e Sal Buscema para a revista do Incrível Hulk em 1980. Eles são Sun Tao-Yu, Chang Tao-Yu, Ho Tao-Yu, Lin Tao-Yu e Han Tao-Yu e são agentes do governo chinês. Eles participaram do primeiro Torneio de Campeões em que o Grão-Mestre e o Adversário recolheram super-heróis de toda a Terra, inclusive da China, na qual foi seu representante. Após a Dizimação, ele foi um dos 198 mutantes que sobreviveram ao pagamento dos poderes pela Feiticeira Escarlate.
Você pode adquirir o volume da Coleção Histórica Marvel Torneio de Campeões aqui.

OS DEZ GRANDIOSOS
Os Dez Grandiosos são uma equipe chinesa criada por Grant Morrison durante a maxissaga 52, da DC Comics. Seu principal integrante e comandante é o Augusto General de Ferro e os demais personagens são inspirados na história e na cultura da República Popular da China. Eles possuem uma base que fica na Muralha da China e que, dessa forma, monitoram todo o espaço aéreo, terrestre e marítimo chinês. Alguns outros de seus integrantes são o Médico perfeito, o Arqueiro Celestial, o Mente de Trovão, o Homem Imortal nas Trevas, a Raposa Assassina Fantasma, os Sete Irmãos Assassinos, Robô Shaolin, Mãe dos Campeões e o Guardião Vermelho Socialista. 

A maxissaga 52 pode ser adquirida EM INGLÊS a partir deste link. 

LIGA DA JUSTIÇA DA CHINA
Esses heróis acabaram sendo formados durante a fase do Renascimento da DC Comics, capitaneados pelo surgimento de Kenan Kong, o Novo Super-Man, que tem poderes ligados ao controle do I-Ching, as energias primordiais da Terra. São histórias bastante inovadoras para aquelas de super-heróis que estamos acostumadas e são escritas pelo sino-americano Gene Luen Yang, autor da premiada graphic novel, O Chinês Americano. Fazem parte também da Liga da Justiça, o inteligentíssimo e habilíssimo Bat-Man e seu robô Robin, a Serpente Verde, que também atende por Mulher-Maravilha da China; Avery Ho, que é a Flash da China e, por fim, o Filho do Dragão, que representa o seu Aquaman.

Você pode adquirir o encadernado New Super-Man and The Justice League of China aqui. 

CHUN-LI
Existem muitos outros heróis chineses na Marvel e na DC Comics, principalmente personagens novos sendo criados, mas nenhum deles está tão imbricado em nosso imaginário como a lutadora Chun-Li, de Street Fighter II, a única mulher do jogo. Chun Li além de ser uma artista marcial, também é uma detetive e uma agente da Interpol. Ela persegue uma vingança sem fim contra M. Bison, que foi responsável pela morte de seu pai e é o grande manda-chuva do império criminoso de Shadaloo. Desde sua estreia tem se mantido como um personagem fixo no elenco dos jogos e outros produtos de entretenimento derivados de Street Fighter. 
Você pode adquirir um Funk Pop da Chun-Li COM DESCONTO neste link.
Você pode adquirir o livro comemorativo IMPORTADO dos 30 anos de Street Fighter neste link.



Comentários