Comentários
disney

A Disney entrou de cabeça em seu “Universo Cinematográfico” de live-actions de seus clássicos animados, começando com “Alice no País das Maravilhas“, seguido por outros como “Malévola“, “Cinderela“, e mais recentemente por “Mogli – O Menino Lobo“, sem contar os projetos que já estão em produção como  “Meu Amigo Dragão“, “A Pequena Sereia“, “Dumbo” e “A Bela Adormecida“, e as possibilidades de “Rei Leão” em um futuro próximo.

Com isso, decidimos listar outras 7 animações Disney que merecem adaptações para o cinema, confira!


7- Hércules

Tudo bem que o mito grego já foi adaptado milhares de vezes para o cinema e TV, mas não podemos negar que a animação da Disney se difere de todas as outras, isso porque o desenho consegue criar uma atmosfera muito particular e que tornou-se extremamente emblemática, então, uma adaptação da lenda original, levar esse universo para as telas em live-action, seria no minimo interessante.


6- Irmão Urso 

Com o sucesso recente de “O Regresso“, Irmão Urso traz a oportunidade perfeita para o desenvolvimento de um filme mais interpretativo e espiritual da Disney, a beleza do frio, a relação com os nativos das montanhas, a criação de um mundo, tudo isso relevaria o fato da trama ser extremamente parecida com o recente “Valente“, quase um auto-plagio da Disney, mas ainda assim, Irmão Urso continua sendo o original.


5- Pinóquio

Já houveram algumas adaptações desse clássico, e todas foram bem fracas, mas no ponto em que a Disney se encontra e com a experiencia acumulada com seus recentes filmes, é o momento certo para uma adaptação de qualidade.


4- Mulan 

É o momento ideal no cinema para as mulheres, cada vez mais tem tomado as telas do cinema como as grandes heroínas, e Mulan é perfeito para isso, além de contar com um mundo fantástico e personagens emblemáticos, temos aqui uma personagem feminina forte e com grande potencial.


3- Pocahontas 

Uma trama bem recorrente no cinema, mas extremamente eficaz se bem contada, assim como Mulan, reforçaria ainda mais o time de heroínas no cinema.


2- Lilo & Stitch 

Lilo & Stitch é para muitos o filme mais cativante da Disney da geração de animações dos anos 2000, com uma trama extremamente similar ao clássico de Steven Spielberg “ET“, só que com uma atmosfera tropical e mais grandiosa, com batalhas de naves gigantes, uma dupla de aliens extremamente emblemática, cenas de ação impactantes e uma trilha sonora nativa do Hawaii misturada com clássicos de Elvis que é simplesmente perfeita para o tom da animação. Poderia render um filme maravilhoso.


1- Aladdin

Imagine um filme de Aladdin com visuais incríveis e imaginativos, em uma pegada “As Aventuras de PI“. Seria simplesmente perfeito. Poderia ser a mais interessante das adaptações possíveis, as possibilidades de design para o universo de Alladin, o Gênio e etc, é uma grande fonte a ser explorada.


Menção Honrosa: Branca de Neve

Já tivemos filmes baseados em “Branca de Neve”, mas todos foram de “Ok” para péssimos, e vale lembrar que nenhum foi baseado na animação em si, assim como citado em Hércules. A Disney deixa suas marcas registradas em todas suas animações, o que faz com que apesar de ser uma adaptação de outros livros ou contos, conseguem ser extremamente particulares, e Branca de neve é o exemplo mais claro disso. O design dos personagens e da natureza envolvida, tudo é muito característico, e uma versão live-action bem feita poderia ser fantástico.



Comentários