Comentários

Uma incêndio trágico em um estúdio de animes aconteceu na noite de ontem na cidade de Kyoto, no Japão.

Segundo relato da polícia local, por volta das 22h30 (horário de Brasília), um homem de 41 anos invadiu o estúdio Kyoto Animation, jogou gasolina pelo prédio e em algumas pessoas, e acendeu as chamas.

No momento do crime, 73 pessoas estavam trabalhando. Até o momento, 33 mortes já foram confirmadas, e outras 5 pessoas estão desaparecidas nos escombros. Além disso, outros feridos em estado grave tiveram que ser levados rapidamente ao hospital.

Durante o incêndio, o responsável pelo ato também se feriu, e foi levado ao hospital sob custódia da polícia. A motivação do crime ainda não foi revelada.

O Kyoto Animation é um conhecido estúdio de animes no Japão. Fundado em 1981, já foi responsável por produções como -On!, Free! Iwatobi Swim Club, A Voz do Silêncio, Violet Evergarden, The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Clannad, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, entre outros.

A tragédia tomou conta das redes sociais no país, e a #PrayForKyoani (Rezem por Kyoani) tem sido muito usada como forma de solidariedade pelos usuários.



Comentários