Comentários
luthor-lex-bvs

A versão estendida de Batman vs Superman chegou ontem às plataformas digitais e os fãs ao redor do mundo já puderam assistir à “Ultimate Cut,” com 30 minutos a mais de filme, que serviu para melhorar ainda mais alguns aspectos e abordagens do longa.

Nesta versão estendida, uma das coisas que foi melhor explicada é o plano de Lex Luthor. Sem entrar aqui em uma longa lista de spoilers, vamos apenas comentar sobre como este plano é melhor explicado.

Anatoli Knyazev, o capanga de Lex, tem uma importância muito maior na história. Além disso, descobrimos que o informante que acompanhava Lois (Jimmy Olsen) foi quem contou ao General Swanwick sobre os capangas de Lex na África. Descobrimos assim, de maneira muito mais clara, o que realmente aconteceu lá, e o porque de algumas pessoas considerarem Superman o responsável pelas mortes.

Também é explicado que Lex tomou medidas para se certificar de que Superman não poderia ver a bomba na cadeira de Wallace Keefe no Capitólio; ele envolveu a bomba em chumbo para o herói não conseguir enxergá-la com sua visão raio-x (e também é mostrado que foi Lex quem colocou a bomba na cadeira, Wallace não sabia de nada).

Cenas importantíssimas para o melhor entendimento da história. Por que foram cortadas? A Warner deveria aprender com seus erros para os próximos filmes.

PS: Nos instantes finais do filme, na cena do diálogo na prisão entre Lex e Batman, o homem-morcego revela para Lex que o mandará para Arkham (outra importante cena, que traz até uma possível conexão com Esquadrão Suicida ou, no mínimo, uma referência, e que a Warner ceifou do longa).

A versão digital da Ultimate Edition de Batman vs Superman já está disponível, e a mídia física está em pré-venda, com seu lançamento no Brasil marcado para dia 19 de julho.

promo panini



Comentários