Comentários

01
A edição mais recente da revista japonesa Weekly Shonen Jump da Sueisha, trouxe a informação de que o autor Tite Kubo irá publicar o último capítulo do mangá Bleach na próxima edição da revista, a ser lançada em 22 de agosto. A revista informa ainda que junto com o capítulo final da série virá “um anúncio importante”.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


O mangá entrou em seu arco final em fevereiro de 2012. O volume 73, lançado recentemente, trouxe o anúncio de que o 74 seria o último. Hisaki Sasaki, o ex-editor chefe da Weekly Shonen Jump e atual vice-presidente da Global Shonen Jump, revelou quatro semanas atrás que o mangá acabaria em menos de 10 semanas. A revista anunciou na segunda-feira que o mangá iria entrar em seu clímax nos próximos dois capítulos. Espera-se que o tal anúncio seja a revelação do retorno da série em anime, que havia sido cancelada por ter se aproximado demais do mangá.

“Bleach” conta a história de Kurosaki Ichigo, um garoto totalmente diferente das pessoas de sua idade. E não é pelo fato de ver fantasmas, e sim pelo seu cabelo ser laranja. Por esse motivo, Ichigo é visto por muitos como um garoto “rebelde”, quando na verdade ele é um filho comum (com um pai estranho) que toma conta de suas irmãs e ainda tem que conviver com seu destino de ver os tais fantasmas. Mas isso é o de menos perto de seu cabelo, claro.

Um dia sua vida muda radicalmente quando uma garota aparece e se apresenta como Kuchiki Rukia, uma Shinigami vinda do outro mundo conhecido como Soul Society, uma espécie de “mundo dos espíritos”. De cara, Ichigo não acredita muito na história da garota mesmo tendo-a levado para seu quarto (danadinho) mas acaba se rendendo a tudo que ouve quando um monstro enorme ataca ele e a garota. Ela acaba ficando muito fraca e por esse motivo ele terá que cumprir o papel que seria da detetive espiritual: ele se torna um shinigami substituto, e com o poder de uma zampakutou (uma espada gigante) ele terá que ajudar a menina até ela recuperar os seus poderes.

No Brasil, Bleach é publicado pela editora Panini e está no volume 69. No Japão, foram lançados 73 volumes. A série conta ainda com um anime que foi cancelado após alcançar a marca de 366 episódios, sendo exibido de 2004 a 2012.




Comentários