Comentários

A Liga Extraordinária é uma série de quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Kevin O’Neil. 

Esqueça aquele filme com Sean Connery. Isto aqui é o que vale. Podemos dizer que é a Liga da Justiça da Inglaterra Vitoriana. Imaginem, se quiserem, uma equipe de heróis que juraram proteger a Inglaterra juntando seres estranhos e sobrenaturais como Mina Harker (de Drácula de Bram Stoker), Allan Quatermain, Capitão Nemo, Dr. Jekyll / Mr. Hyde e muitas outras figuras literárias britânicas famosas.

Ao longo de sua história, a equipe lutou contra muitos dos piores adversários e mais poderosos vilões da Grã-Bretanha, enfrentaram até uma invasão de Marte pelos marcianos de A Guerra dos Mundos. Inúmeras figuras literárias surgem em todas as suas páginas, temos até personagens de James Bond. A série foi uma forma de Moore explorar muitas de suas histórias favoritas e personagens da ficção. Na verdade, o universo de Moore estimula seus leitores a conhecerem mais dessas obras. Embora seja aconselhável ter um bom conhecimento da literatura (particularmente britânica) para apreciar este trabalho, não é um pré-requisito para a leitura, mas depois de ler, você vai querer saber mais sobre estes personagens e, inevitavelmente, irá buscar as obras originais. A Liga Extraordinária ainda é  um trabalho altamente acessível para novos leitores.

Abaixo, você pode ver a ordem de leitura dos títulos:


Volume I

Após os eventos do livro Drácula (de Bram Stoker), Mina Harker está divorciada e sozinha. Ela é recrutada por Campion Bond para participar de uma Liga de Indivíduos Extraordinários para proteger os interesses da Inglaterra. Ao lado do Capitão Nemo, Mina viaja para o Cairo em busca de encontrar Allan Quatermain. Depois, ela viaja para Paris, para encontrar o Dr. Jekyll (que inspirou o Hulk). Finalmente, ela recruta Hawley Griffin, o Homem Invisível. A partir daí, a Liga é enviada para uma missão e o resto você terá que descobrir durante a leitura. 

Atualmente, você pode adquirir o volume 1 em uma edição que compila o volume 1 e 2. A versão de capa vermelha pode ser encontrada aqui!

Há também a edição com capa clássica, clique aqui!


Volume II

 

O volume II acontece durante os eventos de “A Guerra dos Mundos”, livro de H.G. Wells. Ou seja: eles precisam enfrentar uma invasão de marcianos. A obra também traz mais personagens famosos da literatura, tais como John Carter e Gullivar Jones.

Atualmente, você pode adquirir o volume 1 em uma edição que compila o volume 1 e 2. A versão de capa vermelha pode ser encontrada aqui!

Há também a edição com capa clássica, clique aqui!


O Dossiê Negro

Apesar de ser o terceiro da lista na ordem de leitura, este não pode ser considerado como o volume 3. Ele funciona mais como uma história independente, um recomeço para a Liga Extraordinária e deve ser lida antes da fase “Século”. O ano é 1958 e este título é bom ponto de início para quem quer começar a leitura da fase “Século”. Aqui, encontramos Mina Harker e Allan Quatermain em uma missão para recuperar o Dossiê Negro. Eles acabam encontrando personagens como James Bond, Emma Night e Hugo Drummond.

Você pode encontrar o título, com desconto, clicando aqui.


Século

Este é o verdadeiro terceiro volume, porém, é necessário ler o Dossiê Negro. Ele se passa dentro de uma janela de 100 anos, logo, sendo chamado de “Século”. Originalmente, ele é dividido em 3 capítulos de 72 páginas, cada um tendo uma narrativa própria. Todos os títulos foram lançados pela Editora Devir no Brasil.

Recentemente, a Editora Devir lançou um título único que reúne os 3 capítulos. Você pode encontrar, com desconto, clicando aqui.

Século: 1910

O primeiro capítulo acontece em Londres. O cometa Halley está passando e a nação se prepara para a coroação do Rei George V. Enquanto isso, o famoso Capitão Nemo está morrendo. Londres é aterrorizada por um famoso serial killer do século anterior, que retornou para sua função. Você pode encontrar o título, clicando aqui.

Século: 1969

O capítulo 2 acontece 60 anos depois. Agora, no coração de uma época lisérgica, em meio a violentas gangues criminosas e misteriosas seitas satanistas, Mina Murray, Allan Quatermain e Orlando investigam as ações de um culto secreto que pretende gerar o tão temido Anticristo. Você pode encontrar o título, clicando aqui.

Século: 2009

No capítulo 3, o poderoso Próspero, o Duque de Milão, convoca a Liga novamente para dar um fim à ameaça de um Anticristo. Assim, novas alianças e promessas deverão ser feitas para que o mundo não chegue ao fim. Membros precisam ser encontrados. Entretanto, os tempos mudaram. A humanidade mudou. Um conflito no Oriente pode levar o mundo a um conflito sem proporções Se a Liga tiver de voltar à ativa, altos preços deverão de ser pagos! Você pode encontrar o título, clicando aqui.


Trilogia Nemo

Apresentada como um spin-off de “A Liga Extraordinária”, a Trilogia Nemo traz um verdadeiro espírito de aventura em que Alan Moore e Kevin O’Neill exploram novos horizontes do universo que criaram. Aqui, seguimos a história da rainha dos piratas, Janni Nemo, em seu confronto com os horrores da Antártida (Coração de Gelo), as monstruosidades mecânicas metropolitanas (Rosas de Berlim) e os tiranos dos trópicos (Rio de Fantasmas). No Brasil, apenas o primeiro volume foi lançado pela editora Devir.

Coração de Gelo

O ano é 1925 e encontramos Janni Dakkar rumando para a Antártida. A história abre com a pirata e sua tripulação roubando um tesouro de Ayesha. Nemo faz a mesma viagem que deixou seu pai louco. No caminho, várias aventuras e desafios são encontrados e você vai adorar virar cada página. Você pode encontrar o título, clicando aqui.


Rosas de Berlim

Dezesseis anos atrás, a famosa pirata científica Janni Nemo se aventurou nos recônditos gelados da Antártida para resolver um importante legado de seu pai em meio à uma tempestade de loucura e quase perdeu seu Nautilus e a própria vida.
Agora é 1941 e, com sua filha Hira casada com Armand Robur, o filho do famoso terrorista aeronauta, Janni criou uma aliança estratégica muito vantajosa, mas ainda tem contato restrito com o poderio militar do insano ditador germano-tomaniano Adenoid Hynkel. Porém, ao descobrir que seus entes queridos tornaram-se reféns numa assustadora Berlim, a rainha-pirata não tem outra escolha senão intervir diretamente, viajando até o coração da metrópole bestial. Contudo, dentro daquela alienada cidade estão à sua espera monstros, criminosos e lendas, incluindo os remanescentes dos notórios “Heróis do Crepúsculo”, a contraparte teutônica da Liga Extraordinária de Mina Murray. No entanto, está à espreita um perigo muito, muito maior.
Alan Moore e Kevin O’Neill causam um sonoro alvoroço no século XX com esta nova aventura passada num lugar assombrado por um totalitarismo sombrio e pesadelos mecânicos. Culturas entram em conflito e vidas são perdidas nos becos negros e sangrentos onde florescem AS ROSAS DE BERLIM!

Compre, clicando aqui!

Assim que novos títulos forem lançados no Brasil, atualizaremos o guia.



Comentários