Comentários
civil-war-infinity-war

Tudo o que aconteceu até agora no Universo Cinematográfico Marvel, de certa forma, serviu para construir a história até a tão aguardada chega do titã louco, Thanos, em Vingadores: Guerra Infinita. Apesar disso, os eventos de Capitão América: Guerra Civil deixaram os heróis numa posição um tanto quanto despreparada para encarar o vilão, já que a equipe se dividiu ao final da história: Capitão América e seus aliados de um lado e Homem de Ferro e seus companheiros de outro.

No entanto, de acordo com o co-diretor dos filmes, Anthony Russo, todos estes aspectos foram colocados nas telas propositalmente. Entenda:

“Há uma citação sobre escrita que diz ‘leve você mesmo à situações impossíveis’. Meu irmão e eu sempre amamos esta citação. Este é um dos nossos detalhes favoritos de Guerra Civil – que ela acaba numa situação difícil onde é complicado imaginar o que vem a seguir tanto para Tony Stark quanto para Steve Rogers e estes dois lados que sofreram as consequências desta divisão. Se tratando da forma como a história é contada, esta é uma situação difícil e sim, é esta a condição que se encontra o mundo enquanto seguimos após a Guerra Civil. Isso estabelece fortemente o ponto em que começará Guerra Infinita – um lugar intensamente dividido.”

Ao final de Guerra Civil, Stark recebe uma carta do próprio Steve Rogers, que se desculpa pelos erros que cometeu e promete estar ao seu lado sempre que for necessário. Muitos fãs interpretaram este final como uma espécie de reconciliação entre os dois personagens, mas a grande verdade é que não é bem por ai.

“Acreditamos que coisas importantes e complexas para a construção de um personagem devem ser mostradas na câmera. As divisões que ocorreram após o final de Guerra Civil foram tão profundas que não são o tipo de coisa que você pode resolver ou continuar por fora das câmeras; são o tipo de coisa que você precisa lidar diretamente no momento de contar a história. Esta é a nossa forma filosófica de lidar com estas situações.”

Capitão América: Guerra Civil estará disponível em breve para DVD e Blu-Ray.



Comentários