Comentários
20140818_wow01


É difícil explicar porque jogar algum MMO pode fazer as pessoas viciarem com facilidade. Cada um que já perdeu horas nestes jogos possui explicações e razões diferentes para se aprofundar no mundo digital. Os jogos também possuem parte desta culpa, cada vez mais buscam inovar, cativar e manter o jogador preso em seus gráficos, textos e códigos.

Às vezes, alguns jogadores se tornam tão centrados neste mundo virtual que até se esquecem de comer, relaxar um pouco e até mesmo tomar um banho, isso é muito normal (?). O problema é quando estas necessidades são negligenciadas de forma muito intensa e por grandes períodos. De tempos em tempos recebemos noticias de jogadores, geralmente asiáticos, que morreram após grandes jornadas ininterruptas de jogos, principalmente por stress e por negligenciar as necessidades básicas de seus corpos.

Nos Estados Unidos, exatamente no estado da Califórnia um casal foi condenado à prisão após serem declarados culpados por maus tratos, negligência, cárcere privado e lesão corporal grave em suas filhas. Suas duas filhas, de 10 e 5 anos, foram encontradas em condições inapropriadas para qualquer ser humano. Não podiam sair de casa nem para ir à escola, não tomavam banho ou escovavam os dentes que já estavam podres, havia até mesmo uma crosta de sujeira em seus pés.

20140818_wow02

Lester Louis Huffmire e sua esposa Petra Huffmire, estavam desempregados havia anos, sua casa estava com acúmulo de 3 anos de lixo e bagunças, havia comida apodrecida, pilhas de lixos, mofo, fezes e até mesmo preservativos usados sob um urso de pelúcia, no pior estilo “Acumuladores”. Para completar, o casal mantinha uma vida online ativa em World of Warcraft, dedicando todo o seu dia e noite para jogar, eram obcecados por WOW de acordo com os promotores do caso. Após suspeitas de vizinhos, a policia foi chamada para salvar as crianças do abandono dos pais.

Em tempos em que os MMOs ganham cada vez mais destaque e estão se tornando profissões, até mesmo esporte, uma noticia desta embora triste, revela que qualquer diversão sem o devido controle e respeito pelas obrigações pode ser maléfico não apenas a pessoas, mas as outras a sua volta. Embora seja um conselho clichê de “quase todos” os pais, sempre é bom lembrar que a obrigação vem antes da diversão.

20140818_wow03

Fonte



Comentários