Comentários

jean
X-Men: Apocalypse nem estreou ainda, mas já estão surgindo novidades muito interessantes sobre a sequência, incluindo o fato de que o filme se passará 10 anos depois dos acontecimentos de Apocalipse, sendo definido na década de 1990. O diretor, Bryan Singer, falou mais um pouco a respeito disso em entrevista ao Fandango.

“Isso era algo que Simon [Kinberg] e eu discutimos há muito tempo, desde que montamos o estúdio de X-Men: Primeira Classe – que os filmes se passariam de 10 em 10 anos. É uma maneira agradável do público manter uma espécie de controle da linha temporal, além de ser divertido brincar nessas diferentes épocas. Então, é um bom ponto de partida.”

Segundo Singer, os saltos temporais por décadas não são a única novidade trazida com o nova geração de X-Men. O diretor se mostrou bem empolgado em levar os X-Men ao espaço, em viagens intergaláticas, situação que não é estranha à equipe nos quadrinhos.

“Eu também imagino – e essa é a primeira vez que eu realmente respondo essa pergunta desta forma – mas outra coisa que acabou sendo introduzida nos quadrinhos foi um grande alienígena, um ser intergalático dentro do universo dos X-Men e que ainda não foi explorado nos filmes. E para mim, isso pode ser divertido, porque eu sou um grande fã de Star Wars e Star Trek, e explorar o universo X-Men sendo capaz de utilizar esse tipo de coisa seria visualmente emocionante.”

Nos quadrinhos, o primeiro contato dos X-Men com viagens espaciais foi quando os mutantes cruzaram com o Império Shi’ar durante a “Saga da Fênix Negra”, que sem dúvidas é um dos quadrinhos dos X-Men mais amados e icônicos de todos os tempos. No entanto, a trama já foi adaptada de forma livre em X-Men: O Confronto Final, considerado pelos fãs como o pior filme da equipe mutante. Com o sucesso de filmes como Guardiões da Galáxia e o retorno de Star Wars, somado ao fato de termos uma nova Jean Grey interpretada pela atriz Sophie Turner, estariam Singer e Kinberg interessados em fazer uma adaptação realmente digna dessa saga nos cinemas?

X-Men: Apocalipse chega aos cinemas em 21 de Maio de 2016, com Bryan Singer na direção. O elenco é formado por James McAvoy como Professor Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Jennifer Lawrence como Mística, Oscar Isaac como Apocalypse, Nicholas Hoult como Fera, Tye Sheridan como Ciclope, Alexandra Shipp como Tempestade e Sophie Turner como Jean Grey.

.



Comentários