Comentários

Os produtores Michael Green e Aida Mashaka Coral acabam de anunciar que a série de “Y: O Último Homem” realmente teve sua produção cancelada pelo FX. Há algumas horas, o Bleeding Cool já havia divulgado a informação com exclusividade.

Com isso, nem mesmo o episódio piloto será exibido pelo canal.

“Notícias tristes para os fãs de Y: O Último Homem. O FX decidiu não seguir em frente com a nossa série em seu formato atual. Somos gratos a todos que se reuniram para gravar o piloto e construir o mundo de Y. Nossa equipe de roteiristas, a direção de Melina Matsoukas, a fotografia de Rodrigo Prieto, o elenco que inclui Diane Lane, Barry Koeoghan, Imogen Poots, Amber Tamblyn, Lashana Lynch, Julianna Canfield… E é claro, às mentes que começaram tudo: Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Nós esperávamos recompensar seu talento e confiança não apenas com sucesso, mas com uma série que tinha algo a dizer em um tempo em que as coisas precisam ser ditas. Sendo fãs de Y, nós esperamos que o futuro permita isso.”

Diz o comunicado oficial.

Y: O Último Homem é considerada uma das séries de quadrinhos mais aclamadas pela crítica de todos os tempos. O título da DC Comics / Vertigo foi lançado pela primeira vez em 2002 e gira em torno de Yorick Brown – o último humano sobrevivente com um cromossomo Y – e seu macaco, Ampersand. A série, escrita e criada por Vaughan e pela artista Pia Guerra, teve 60 edições.

A série traria em seu elenco Diane Lane (O Homem de Aço), Barry Keoghan (Dunkirk), Imogen Poots(Green Room), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Amber Tamblyn (Two and a Half Men), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (Sneaky Pete).

Lane interpretaria a senadora Jennifer Brown, mãe do protagonista Yorick. Já Keoghan seria o próprio Yorick Brown, único sobrevivente do sexo masculino após uma praga mundial.



Comentários