Comentários

Em uma recente entrevista ao FilmInk, Zack Snyder, diretor de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, falou sobre a possibilidade de Christian Bale aparecer no Universo Estendido DC nos cinemas.

“Esta é uma realidade oposta aos filmes do Nolan. É um outro universo, de modo que não poderíamos contratar Christian Bale se quiséssemos, porque ele não existe em nosso mundo. Talvez pudéssemos contratar para fazer outra parte. Conversamos sobre isso brevemente. Gostaria de trazer Christian para interpretar outro personagem. Poderia ser até mesmo o Alfred, usando um certo tipo de maquiagem para envelhece-lo. Mas você sabe o que eu quero dizer. Mesmo as pessoas do estúdio perguntavam: ‘quem você vai pegar dos outros filmes?’ E eu ficava tipo ‘Ei, qual é, caras, vamos combinar, né? É um mundo diferente.’ Ia ser dificil o Superman existir no universo Batman que Chris Nolan criou. Nós reiniciamos esse universo, de modo a permitir que esses personagens existam juntos. Precisávamos fazer isso para o Batman existir nesse mundo.”

O diretor também falou da rivalidade entre Marvel e DC, que sempre existiu, e agora tem aumentado em grandes proporcões, tanto por parte dos estúdios, quanto por parte dos fãs.

“Eu sou um fã de quadrinhos, por isso é uma coisa difícil para mim. Eu tenho um grande interesse nos filmes que eles estão fazendo, e não tenho nada de ruim a dizer sobre esses filmes. A Warner faz com que esses filmes se tornem maiores para o grande público, mas ao mesmo tempo, tendo cautela. Precisamos criar algo de acordo com quem está assistindo, sejam crianças, adultos.. É um processo interessante. Você não pode imaginar esses filmes sendo feitos por estes cineastas muito fortes sem um senso de respeito e bondade. Nós fomos contratados para ir e fazer algo legal, então vamos mostrar isso. Eu não sei como o processo na Marvel é. Eles têm sua própria maneira de fazer as coisas. Mas eu sei o que acontece na Warner, e eu sinto que o grande trabalho que eles fizeram aqui foi com base nessa filosofia. Isso vai acabar sendo a coisa mais gratificante para mim como cineasta.”

‘’Preocupado com as ações de um super-herói com poderes quase divinos e sem restrições, o formidável e implacável vigilante de Gotham City enfrenta o mais adorado salvador de Metropolis, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, que coloca a humanidade em um perigo maior do que nunca.’’

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é dirigido por Zack Snyder e tem estreia marcada para 24 de Março de 2016 no Brasil. No elenco, temos Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane e Jeremy Irons como Alfred.



Comentários