Comentários

A Marvel surpreendeu hoje, divulgando um trailer incrível do aguardadíssimo Vingadores: Ultimato, filme que promete ser o clímax do Universo Cinematográfico Marvel.

E apesar de não terem revelado muita coisa, o estúdio inseriu algumas cenas que foram suficientes para elevar o hype lá nas alturas e até mesmo gerar algumas teorias. Vamos conferir agora algumas delas.


Kate Bishop?

Em um determinado momento do trailer, vemos Clint Barton treinando sua filha na arte do arco e flecha. Essa cena, aliada aos diversos rumores anteriores, parece indicar que a menina será a versão do MCU da personagem Kate Bishop. Nos quadrinhos, Kate se torna a Gaviã Arqueira e acaba fazendo parte dos Jovens Vingadores, apesar de não ter qualquer relação familiar com Barton. Seria uma boa adaptação cinematográfica.


Scott Lang descobre os efeitos da Guerra Infinita

Como já havíamos aprendido no primeiro trailer, o Homem-Formiga vai dar um jeito de sair do Reino Quântico, onde ficou preso no fim de Homem-Formiga e a Vespa. Aqui, vemos a reação de Scott Lang ao entender o que aconteceu após o estalar de dedos de Thanos. A descoberta de Lang promete ser uma cena emocionante.


Cenas (possivelmente) da batalha final

Existem pelo menos dois momentos no trailer que parecem ser da batalha final. Um deles traz Steve Rogers trajado como Capitão América, ferido, aparentemente em um campo de batalha, apertando seu escudo no braço. Em outra, podemos ver o Homem-Formiga em sua forma diminuta, correndo por destroços e usando um lápis para se impulsionar. Ainda existe uma breve cena de Nebulosa partindo para cima de alguém, mas fica difícil afirmar se existe alguma correlação com o mesmo local onde está o Capitão. Esse detalhe é muito curioso, afinal os Irmãos Russo, diretores do filme, já haviam declarado anteriormente que os trailers e vídeos promocionais trariam cenas apenas dos 15 primeiros minutos de filme.


Novos uniformes, uma grande aposta e uma jornada ao… Reino Quântico (?)

Durante todo o momento neste  trailer, e também no anterior, os Vingadores se referem a uma grande aposta, algo que será a sua última grande jogada e que precisa dar certo. Desta vez, temos um breve vislumbre do que pode ser isso, que inclusive confirma algumas teorias. Vemos os Vingadores com novos trajes, possivelmente se dirigindo para essa importante missão. O visual dos personagens aqui lembra bastante uma versão do traje que Hank Pym utiliza para viajar ao Reino Quântico, o que indica que algumas respostas podem ser encontradas no local. O que será que vem por aí?


Thor e a Capitã Marvel

Naquela que é a última cena do trailer, vemos Thor interagindo com a Capitã Marvel. Não temos a cena completa, apenas sua conclusão, mas chuto que os dois personagens terão um pequeno atrito – que resultará em Thor afirmando que gostou dela. Sem dúvidas, eles são dois dos seres mais poderoso do Universo Cinematográfico Marvel, e essa união vai dar muito trabalho para Thanos. É bom o Titã Louco se preparar.


A culminação de 22 filmes interconectados, a quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.

Vingadores: Ultimato será a conclusão dos 10 anos de narrativa do Universo Cinematográfico Marvel, dando continuidade aos eventos vistos em “Guerra Infinita”. O filme conta novamente com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, e chega aos cinemas em 25 de abril de 2019.

 



Comentários