Comentários

Dentre os elementos apresentados em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, a Mulher-Maravilha foi um dos mais discutidos e elogiados. O filme estreará em junho de 2017 e já temos vários vídeos e imagens promocionais. Assim, caso você também queira estar preparado para o filme, chegou a hora de dar uma olhada no material fonte, os quadrinhos que podem te ajudar a conhecer mais sobre a personagem:


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!



Mulher-Maravilha por George Pérez

Ainda que a DC tenha reapresentado a origem da Mulher-Maravilha em 2011, o fato é que a origem dos anos 80 é bem mais aclamada. Depois da série “Crise nas Infinitas Terras”, o Universo DC criou uma nova linha temporal de eventos que foram solidificados em pré-crise e pós-crise.

A maioria dos grandes personagens receberam uma nova história de origem e a Mulher-Maravilha estava entre eles. Assim, temos “Deuses e Mortais”.

Perez e o roteirista Greg Potter pensaram bastante na forma como poderiam trabalhar na história da Mulher-Maravilha e alinhar com vários elementos da mitologia grega. Através disso, Deuses e Mortais conta uma história atraente e interessante que mostra uma mulher que não quer apenas escapar do lugar que conheceu a vida toda, mas também ilustrar o que acontece quando a inocência é confrontada pela realidade do mundo moderno. Ao invés de se esconder do mundo, Diana o abraça e se torna uma das maiores campeãs da história.

O volume 1 está disponível aqui.

O volume 2 está disponível, com desconto aqui.

O volume 3 está disponível aqui (clique aqui).


O Círculo

A Mulher-Maravilha descobre que alguém tentou matá-la na noite em que ela foi criada. Lidando diretamente com a forma como Diana mudou a sociedade da Ilha, o Círculo é uma história empolgante e focada nos seus personagens. Totalmente imperdível.

A HQ de Gail Simone mostra a força e habilidade para criar heróis críveis. O Círculo é um grande arco para quem quer saber mais sobre a Mulher-Maravilha. O material possui uma ótima arte e se tornou um dos grandes arcos dos anos 2000. O roteiro tem uma qualidade atemporal e vale até para quem não é fã da heroína.


Mulher-Maravilha de Brian Azzarello

Houve muito barulho quando a iniciativa Novos 52 foi lançada. Porém, todos os olhos se viraram para a Mulher-Maravilha, que ganharia uma série sob os cuidados de Brian Azzarello e o artista Cliff Chiang. Ao contrário de outras histórias dos Novos 52, as mudanças estabelecidas aqui não pareciam ser arbitrárias, elas realmente tinham substância.

A maior revelação aqui é a mesma que é alvo de rumor do filme da Mulher-Maravilha: Ela é filha de Zeus. Através da série, descobrimos um dos melhores arcos da iniciativa Novos 52 e, com certeza, uma grande influência para o filme.

O volume 1 pode ser encontrado, clicando aqui!

O volume 2 pode ser encontrado, com desconto, clicando aqui!


Hiketeia

A Mulher-Maravilha terá o filme solo, mas ainda em 2017, veremos Diana interagindo com o Batman para criar a Liga da Justiça. Aproveitando o tópico, vale a pena ter um bom preview de como a relação dos dois funciona. Hiketeia é uma graphic novel que explora um caso de assassinato em Gotham, supostamente cometido por uma jovem garota.

Com o Batman seguindo as pistas e perseguindo a moça, ela acaba na porta de Diana, que estava servindo como embaixadora de seu povo na ONU. Ao ver a Mulher-Maravilha na sua frente, a moça fica de joelhos e recita um ritual, algo misterioso para o leitor, mas conhecido por Diana. A Amazona cria um elo de honra com a moça e tem o dever de protegê-la. E isso vale até contra o Batman, que pede que entregue a garota para que ele leve para Gohtam.

Em cada frase, cada quadro, Hiketeia é uma tragédia grega. O título ajuda a enfatizar a força de Greg Rucka como roteirista e dar um contexto real para o ícone que é a Mulher-Maravilha, dando foco ao seu senso de honra e justiça. O Batman também é bem apresentado aqui, mas acaba se ferrando muito.

É uma HQ indispensável e que mostra uma bela dinâmica entre os personagens.


Superman & Mulher-Maravilha: Sacrifício

Antes de Crise Infinita, vimos um Projeto OMAC surgir no Universo DC, onde um poderoso telepata, Maxwell Lord assumiu o controle do Superman, o maior herói da Terra. No clímax da história, a Mulher-Maravilha parte para cima do vilão enquanto os demais heróis cuidam do Superman.

Neste momento, temos uma cena que mostra a grande diferença entre a Mulher-Maravilha e os demais heróis da DC Comics. A situação é grave e vemos que a Mulher-Maravilha tem seus instintos de guerreira e fará o que for preciso para proteger o que acha justo. A HQ é de Greg Rucka, Gail Simone e Mark Verheiden.



Comentários