Comentários
arthas

Olá pessoal! Estamos começando uma nova coluna semanal, que vai tratar de um assunto interessante: As análises de heróis de Heroes of the Storm, o primeiro é o personagem favorito de muitos, Arthas. Com estes artigos queremos falar um pouco da história do personagem e analisar seu desempenho no campo de batalha.

Perfil

Arthas Menethil foi o filho de Terenas Menethil II, Rei de Lordaeron e foi o Príncipe de Lordaeron e Paladino da Mão de Prata, liderada por Uther, o Arauto da Luz. Ele foi treinado como Paladino por Uther. Mesmo sendo um paladino promissor, ele foi dominado pelo desejo de vingança, o que acabou destruindo todo o seu futuro, levando ao Arthas que conhecemos em World of Warcraft e que veremos em Heroes of the Storm. Tudo começou com o Expurgo de Stratholme.

Stratholme foi uma das primeiras cidades atingidas pela praga, quando ele descobriu isso, convidou Uther e uma maga chamada Jaina Proudmoore para ajudá-lo a expurgar a cidade e evitar que a praga se espalhasse. Uther e Jaina não concordaram e desobedeceram suas ordens, então ele foi sozinho e lá começou sua jornada rumo a decadência. Depois do Expurgo de Stratholme, ele encontrou o Lorde Demônio de nome Mal’Ganis. Mal’Ganis e Arthas lutaram de forma breve. Depois da luta, Mal’Ganis disse que em Nortúndria estava o destinado de Arthas.

Arthas juntou um exército e navegou até Nortúndria. Ao chegar lá, ele foi procurar a antiga espada rúnica, chamada de Frostmourne (Ou Gélido Lamento); Já que ele ouviu que ela teria o poder para acabar com Mal’Ganis. Acompanhado de seu velho amigo, Muradin Barbabronze ele encontrou a espada. Mesmo com os avisos de Muradin, ele pegou a espada e congelou Muradin, daí seu lado negro estava ainda mais forte, Arthas ouvia vozes em sua cabeça.

Ele procurou e encontrou Mal’Ganis que disse que a voz que ele ouvia em sua cabeça era do Lich Rei, mas Arthas respondeu que a voz estava pedindo a destruição de Mal’ganis. O demônio ficou surpreso, mas foi destruído por Arthas. Depois da luta, ele abandonou seus homens e seguiu sozinho rumo aos campos congelados, caminhando e caminhando até perder totalmente sua sanidade. Quando Arthas retornou ao continente, matou seu pai, o Rei Terenas Menethil II e todos em Lordaeron; Levantando todos os cidadãos e formando seu exército de mortos-vivos.

Com seu novo exército, ele marchou até Quel’thalas onde encontrou Sylvanas Correventos. Ele a matou e a levantou como uma banshee enquanto destruia a capital dos Elfos Sangrentos, Luaprata. Depois de todo o caos provocado em Azeroth, ele seguiu para a Coroa de Gelo e lá enfrentou Illidan Tempesfúria. Uma vez que Illidan foi derrotado, ele subiu ao trono, onde colocou o elmo de Ner’Zhul e fez a fusão de suas almas, transformando-se no Lich Rei.

arthas1

Talento e Habilidades

Talento Heróico: Qualquer unidade que ele mata, pode ser ressuscitada para lutar por ele.

Eu vejo este talento como o favorito de muitos fãs, além de ser bastante útil. Imagine, cada morte causada por Arthas, ele consegue um novo lacaio para lutar por ele. Este talento define como as pessoas imaginam Arthas. Tentar matar os inimigos no lugar do seu time, acaba por beneficiar seu time, aumentando o número de adversários que o outro time vai ter de lidar.

golpegelido

Golpe Gélido (Q)

Descrição: Arthas golpeia um inimigo, causando dano e deixando-o mais lento. Se o alvo morre, os inimigos ao redor recebem dano.

Esta é uma habilidade básica que traz o efeito de redução de velocidade e alguma chance de dano em área. O dano em área parece ser um efeito de situação, mas pense a respeito, ele tem uma ótima sinergia com o talento de Arthas, possibilitando a chance de matar 2 ou 3 inimigos de uma vez. Arthas não tem muita mobilidade, então um golpe que diminui a velocidade do inimigo parece ser algo importante para ele.

impactouivante

Impacto Uivante (W)

Descrição: Arthas libera um impacto uivante em área, inimigos perdem velocidade e levam dano.

Esta habilidade parece ser uma boa para um time que luta com golpes em área. Esta habilidade é jogada em uma área e não em um personagem, isso é bastante importante. Se tiver alguns aliados por perto, parece ser uma ótima opção para jogar em uma área em que você prevê a fuga dos inimigos, garantido que eles percam velocidade e virem presas dos seus amigos.

friovoraz

Frio Voraz (E)

Descrição: Quando ativado, inimigos próximos a Arthas levam dano. Esta habilidade drena a mana de Arthas quando ativada.

Esta habilidade também é útil no meio do campo de batalha. É algo para ser usado quando o jogo já estiver no final e a mana de Arthas for maior. Porém, é incrível como ela também tem uma ótima sinergia com as habilidades anteriores. Reduzir a velocidade dos inimigos com as anteriores e daí chegar com Arthas próximo a eles e usar Frio Voraz é uma boa estratégia. Isso fará com que os inimigos tenham bastante dificuldade de fugir de Arthas.

Habilidades Heróicas

Cada herói tem 2 possíveis habilidades heróicas para serem usadas, mas você só pode ter uma delas equipadas, vamos dar uma olhada nas opções de Arthas:

sindragosa

Invocar Sindragosa (R)

Descrição: Arthas traz Sindragosa para reduzir a velocidade de inimigos em uma linha, dependendo de onde ela passar voando.

Nem preciso dizer que esta skill funciona bem com as anteriores. Ela segue a mesma linha de raciocínio, Arthas pode usar seu (W), usar Sindragosa, então usar (Q) em um inimigo ou em seu time e fazer com que eles fiquem sempre mais lentos. O potencial de Arthas é incrível, isso fará dele um personagem recorrente em batalhas.

exercito dosmortos

Exército dos Mortos (R)

Descrição: Arthas traz seu exército do mundo dos mortos. Eles irão atacar inimigos ao redor de Arthas.

Esta habilidade pode ser usada para pequenos ganks, lutas de times e para escapar de inimigos. Também parece ser uma ótima skill para aterrorizar seus inimigos, afinal, vai ser bem complicado para um time parar 5 caras e ainda mais um exército de lacaios mortos-vivos e detê-los de derrubar uma torre.

Conclusão

Com todas as habilidades que vimos, Arthas é um excelente parceiro pra ter em seu time, essencialmente para mobar inimigos. Ele pode começar uma guerra com seus danos em área e reduzir a velocidade de todos os inimigos ao redor, dando a chance do time aproveitar o momento e acabar com todos os alvos. Você pode achar que ele é overpower, mas Arthas é bem lento e isso é um problema para ele. Mesmo assim, Arthas irá, provavelmente, ser um dos heróis favoritos de muita gente, graças a sua popularidade no universo de Warcraft, além de suas capacidades de jogar em equipe. Para mim, ele já é o favorito!



Comentários