Comentários

O astro de Coringa, Joaquin Phoenix, foi preso hoje durante um dos protestos de Jane Fonda contra as mudanças climáticas em Capitol Hill, no qual pediu para aos participantes reavaliarem suas posições no consumo de carne e laticínios.

Agora, o discurso do ator antes do momento de sua prisão foi disponibilizado na internet:

“Obrigado Jane por organizar isso e me convidar, e obrigado a todos por estarem aqui. Eu não tenho nada preparado, as pessoas falaram de maneira tão inteligente e eloquente, mas algo que eu acho que muitas vezes não é mencionado no movimento ambiental ou nas conversas sobre mudanças climáticas é que a indústria de carne e laticínios é a terceira principal causa das mudança climáticas e acho que às vezes nos perguntamos: ‘O que podemos fazer nessa luta?’ E há algo que você pode fazer hoje, agora e amanhã, fazendo uma escolha sobre o que consome. E acho que é algo factível, e luto muito com o que posso fazer, às vezes. Há coisas que não posso evitar. Eu voei de avião até aqui … mas uma coisa que posso fazer é mudar meus hábitos alimentares e, por isso, só quero pedir a todos que se juntem a mim nisso.”

Phoenix foi levado sob custódia pela polícia do Capitólio. Não é a primeira vez que os protestos em frente ao Capitólio levam a prisões de artistas – a própria Jane Fonda já foi presa quatro vezes nos últimos meses pelo mesmo motivo.



Comentários