Comentários

O mais novo episódio da série da Batwoman trouxe um detalhe bem interessante para os fãs do Batman. Logo nos primeiros minutos, a heroína vivida por Ruby Rose salva um vagão de trem, que acaba levando a um diálogo no mínimo curioso.

Enquanto investigava o acidente, Luke (Camrus Johnson) diz a Kate que invadir os computadores internos do trem e desligar os freios não deveria ser possível. Especificamente, ele diz que “desde o Incidente do Espantalho”, os trens de Gotham foram modificados para rodar em um sistema analógico independente.

O “Incidente do Espantalho” em questão não chega a ser elaborado no diálogo, mas parece bem provável que seja uma referência aos eventos do filme Batman Begins, que culminou em um ataque maciço de gás do medo em Gotham pelo Espantalho, que estava trabalhando com Ra’s al Ghul. Ra’s planejava usar o sistema de trilhos da cidade para entregar rápida e eficientemente a toxina do Espantalho ao suprimento de água de Gotham, e só falhou porque Batman e James Gordon conseguiram impedi-lo.

É claro que pode ser sido apenas uma referência, já que os filmes do Batman de Christopher Nolan serviram de inspiração para Arrow, a série do Arqueiro Verde que lançou o vasto universo interconectado de séries da CW.



Comentários