Comentários

Encerramento da primeira saga do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Ultimato foi um sucesso absoluto em público e crítica.

Graças a isso, o filme ultrapassou Avatar se tornou a maior bilheteria da história do cinema, tendo arrecadado cerca de US$ 2,8 bilhões.

Em recente entrevista ao Cleeveland.com, o diretor Joe Russo falou sobre a sensação de o seu projeto ter alcançado essa marca histórica.

“Alguém escreveu recentemente que, pela primeira vez em 45 anos, o filme de maior bilheteria de todos os tempos não foi dirigido por [Steven] Spielberg, [James] Cameron ou [George] Lucas. Esses são todos os nossos heróis; essas são todas as pessoas que crescemos assistindo aos filmes e estudando para aprender a se tornar cineastas, então é estranho. É difícil de processar.”

O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores leva os heróis restantes a tentarem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes.

Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,79 bilhões ao redor do mundo, se tornando o filme de maior bilheteria da história do cinema.



Comentários