Comentários
fantastic-beasts-and-where-to-find-them-movie

O mundo mágico de J.K. Rowling, que começou originalmente com Harry Potter, continua neste fim de semana com o lançamento altamente aguardado de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O filme é o primeiro dos cinco já planejados pela Warner Bros, e todos serão dirigidos por David Yates. O primeiro traz o ganhador do Oscar Eddie Redmayne no papel do protagonista Newt Scamander, um magizoologista que acaba sem querer soltando seus animais na Nova York da década de 1920.

Redmayne é acompanhado de Colin Farrel, Ezra Miller, Dan Fogler e Khaterine Waterston, que será vista em Alien: Covenant. Em uma nova entrevista, Redmayne discutiu o tamanho da franquia, e o caminho que as sequências provavelmente irão seguir:

“Como um ator, se é o seu sonho contar histórias, fazer isso na imaginação de uma das maiores contadoras de histórias do mundo é tudo que você pode esperar, realmente.”

Originalmente, a franquia deveria ter apenas três filmes, mas Rowling e Yates decidiram que adicionar mais dois faria com que a série estivesse mais completa. Quando perguntado por que decidiu assinar para mais dois filmes, Redmanyen foi curto e direto:

“Eu amo o que ela escreve.”

O ator revelou então uma incrível história sobre como ele foi chamado para o papel.

“Veio até mim de uma maneira maravilhosamente secreta. Recebi uma ligação dizendo que David Yates queria me encontrar para um projeto desconhecido. Nós nos encontramos em um bar chamado Blacks, que fica no Soho, em Londres. Enquanto eu ia para esse lugar, estava chovendo muito, e lá embaixo no porão havia uma lareira, e o David. Toda a coisa tinha um clima de Beco Diagonal. Ele começou a me contar sobre essa história que J.K. Rowling estava escrevendo, e falou sobre Newt e sua maleta. E eu havia levado uma maleta para o encontro. Quanto mais ele falava sobre a maleta, eu gentilmente escondia a minha. Eu fiquei com vergonha, porque eu parecia um daqueles atores que aparecem nos encontros já vestidos para o papel.”

Quando perguntado se havia assistido novamene aos filmes de Harry Potter para se preparar para o papel, Redmayne disse o seguinte:

“Não. Eu apenas assisti alguns momentos, como o lance da varinha. Há um sensação de que todo ator um dia terá o seu ‘momento varinha’. Eu tive o meu momento varinha. Me senti estranho. Não sabia o que fazer com ela. No fim, assisti Dan Radcliffe, Ralph Fiennes e Emma Watson. Eu definitivamente roubei e peguei coisas deles.”

Animais Fantásticos e Onde Habitam é baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

O filme é dirigido por David Yates, com roteiro de J.K. Rowling. É estrelado por Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Ezra Miller, Samantha Morton, Colin Farrell, Faith Wood-Blagrove e Jenn Murray.



Comentários