Comentários

Vingadores: Ultimato já está nos cinemas e como você bem sabe, o filme é fantástico. Caso você queira mais detalhes sobre o final do filme, aqui estão algumas coisas interessantes:

Loki está vivo?

Como sabemos, existe uma série do Disney+ que trará as aventuras de Loki. Entretanto, Loki está morto na linha cronológica principal do Universo Cinematográfico da Marvel. Sim, todos que foram mortos em Guerra Infinita sem o uso do estalar da Manopla, morreram de vez (Gamora, Visão, Heimdall e Loki).

Porém, em uma das linhas alternativas, Loki fugiu com o Tesseract. É bem posível que a série acompanhe as aventuras desta versão do personagem.

Eu sou o Homem de Ferro!

A batalha final termina quando Tony Stark, o gênio, playboy, filantropo, que era o herói mais egocêntrico do universo, estala os dedos e faz o exército de Thanos (e o próprio Thanos) virar pó.

Entretanto, como explicado antes no filme, o uso da manopla do Infinito (das Joias em si) causa danos ao seu usuário. A questão é que o poder cósmico presente nas joias é tão poderoso que foi capaz de inutilizar o braço de Thanos e causar grandes ferimentos em seu corpo. Da mesma forma, Hulk também sofre danos que parece que não estão sarando.

Agora, imagine o que isso faria a um ser humano comum? Pois é, ainda que Tony seja o homem mais inteligente do planeta, ele ainda é humano e seu corpo não aguentou o tranco.

Ele é digno?

Antes de mais nada, lembre daquela cena em Vingadores: Era de Ultron – Por um momento, Steve fez o Mjolnir balançar, algo que deixou Thor meio nervoso. Em Vingadores: Ultimato, finalmente ele consegue levantar o martelo. O que mudou?

Bem, a teoria mais aceita é que o segredo que Steve guardava de Tony, seu grande amigo do presente, sobre Bucky, seu melhor amigo do passado, pode ter causado isso. Ao confessar que sabia sobre os assassinatos da família Stark, Steve pode finalmente ter se livrado do peso e se tornado moralmente puro. Algo que o fez ser capaz de levantar o Mjolnir.

Asgardianos da Galáxia?

Sim, esse grupo realmente existe nos quadrinhos. Claro, a HQ possui um elenco totalmente diferente, mas traz um grupo de asgardianos explorando o espaço. Há algumas semanas, surgiu uma notícia de que Chris Hemsworth poderia voltar ao papel em um novo filme do Thor, dirigido por Taika Waititi. Talvez, será possível ver os Guardiões da Galáxia acompanhando o personagem e, mais para frente, poderíamos ver Thor em Guardiões da Galáxia Vol. 3, com o retorno de James Gunn à Marvel.

E Gamora?

Bem, uma coisa que deve ficar claro: a Gamora que conhecemos e acompanhamos por anos… morreu para sempre. Assim como a Viúva Negra, sua alma foi trocada pela Joia da Alma e, de acordo com o filme, é algo que não pode ser desfeito (nem pela própria Manopla do Infinito). Assim, podemos esperar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 traga uma busca pela nova Gamora, que veio com Thanos do ano de 2014 e nunca conviveu com a equipe antes, sabendo tudo pela irmã, Nebulosa (versão 2023).

Steve…?

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Steve promete uma dança a Peggy. Agora, depois de tantos anos, finalmente ele cumpre a promessa e volta no tempo para viver seu amor com a personagem. Sim, sabemos que as regras que o filme estipulou fazem com que esta cena seja bem confusa, mas o resultado é que vemos o Capitão Rogers já aposentado e bem velhinho no presente. Fica bem claro que ele viveu uma vida longa e feliz ao lado de Peggy.

Nos quadrinhos, algo similar aconteceu: ele não voltou no tempo, mas teve seu soro do Super Soldado drenado, se tornando velho e virando o Diretor da S.H.I.E.L.D.. Logo depois, ele volta a ser jovem, graças ao uso do Cubo Cósmico.

E Sam?

Sim, há um novo Capitão América na área! Sam Wilson se tornou o novo Capitão ao receber o escudo de Steve Rogers. Isso também ocorre nos quadrinhos, mas antes, Bucky Barnes também foi o Capitão América por um tempo. No filme, fica claro que Bucky aprova a escolha do novo Capitão e até parece que ele já estava a par de tudo. Há o anúncio de uma série do Falcão e Soldado Invernal, talvez possamos acompanhar as aventuras da dupla tentando manter o legado do Capitão.



Comentários