Comentários
daybreak

A Global Games lança hoje o seu novo MMORPG de Ação DayBreak Online, totalmente em Português. Durante as duas últimas semanas, mais de 30 mil jogadores participaram do beta fechado do jogo, ajudando a aprimorá-lo. DayBreak segue o modelo de negócios free-to-play e para jogar basta cadastrar-se no site daybreak.globalgames.com.br.

Para melhorar a experiência de jogo, os servidores estão instalados no Brasil, o que possibilitará um combate em tempo real de um MMORPG de Ação com Ping baixo, que varia de acordo com a conexão do usuário. Outra característica vantajosa do game é que o cliente tem apenas 730mb e, graças ao motor gráfico super leve,  DayBreak Online vai rodar até nos computadores mais modestos.

DayBreak Online é gratuito para jogar, com microtransações in-game; a loja de cash não desbalanceia o jogo e tem como foco oferecer certas mordomias para o jogador, como acelerar o processo de aprimoramento dos equipamentos, do pet ou da montaria. Os equipamentos mais fortes só poderão ser obtidos jogando – com trabalho em equipe e esforço de todos.

Apesar de o cliente ter apenas 730mb, o game tem belos gráficos 3D, surpreendentes animações de combate e de movimentação, com detalhes caprichados que aumentam ainda mais a imersão – como quando sua montaria para de correr e ela se inclina para frente.

Jogabilidade

Desenvolvido pela LineKong, uma das dez maiores desenvolvedoras chinesas,  mistura uma história envolvente e uma boa dinâmica de jogo. Trata-se de um MMORPG de Ação, que utiliza sistema no-targeting, isto é, em que o combate não é automático com alvos individuais, sem aquelas de ficar parado apertando os atalhos e torcendo para o sistema calcular sua esquiva. NoDayBreak, o jogador é o responsável pela vida e pelo desempenho de seu personagem – se ficar parado no campo de batalha, vai beijar o chão.

Oferece quatro classes: o Cavaleiro, o guerreiro corpo-a-corpo tradicional, capaz de aguentar muita porrada; o Mago, mestre em devastadoras magias elementais de Fogo, Gelo e Eletricidade; a Manipuladora, comandante da magia das trevas e dos fantasmas dos deuses; e aCaçadora, mestre no combate de longa distância.

Cada um deles tem um conjunto de habilidades e estilo de jogo drasticamente diferentes.  Uma coisa muito importante: todas as classes podem ter uma build de talentos e skills voltadas para ataque ou suporte.



Comentários