Comentários

IT: Capítulo 2 chega aos cinemas brasileiros amanhã (5 de setembro), mas já foi exibido pra boa parte da crítica especializada pelo mundo e, agora, os primeiros reviews já estão disponíveis na internet:

Gamespot: “Em termos de sustos, o Capítulo 2 entrega cerca de 60% do tempo. Bill Skarsgard voltou a reprisar o papel de Pennywise, o palhaço, e ele é tão estranho e inquietante quanto na primeira vez. Ele consegue assustar um bando de 40 anos de idade como ele aterrorizou um bando de pré-adolescentes – então isso é certamente uma conquista. No entanto, para cada susto verdadeiramente incrível que o Capítulo 2 tem a oferecer, há mais dois marcados por CGI estranho ou saltos previsíveis.”

Cnet: “Embora o Capítulo 2 traga sua história a um final conclusivo e amplamente satisfatório, é desapontador entrar na mesma armadilha de muitas sequências. Inchado de idéias, personagens e, mais notavelmente, tempo de execução – sem mencionar o excesso de CGI – às vezes, o capítulo 2 é mais difícil de agarrar do que um balão que escapa.”

Vanity Fair: “Há uma piada no final do Capítulo 2 sobre um escritor que é ruim. Uma breve participação de Stephen King torna quase impossível deixar de notar que essa é uma piada sobre o próprio King – ou pelo menos sobre o King que o escreveu, criando um mundo tão magistralmente pessoal e estranho. É por isso que o entorpecente final do Capítulo Dois, no qual o filme finalmente dá as boas-vindas, há uma reformulação tão assustadora das coisas que já vimos antes? Não há mais para onde ir: a história se repete, diz o filme. O mesmo acontece com o trauma. E, aparentemente, com o cinema também.”

Geeks of Color: “Talvez eu goste do primeiro filme um pouco mais, mas ainda gostei muito desse filme como um todo. Andy Muschietti fez um ótimo trabalho não apenas mantendo-se fiel ao material de origem, mas também adicionando novas rotações e ideias a essa adaptação de um clássico de Stephen King. Se você é fã do primeiro filme (como eu), vai adorar esta sequência.”

EW: “Mais de uma vez em IT: Capítulo 2, alguém na tela murmura ‘você tem que estar enganado’. É difícil, dos assentos baratos, não começar a concordar; o filme gasta tanto tempo de duração de duas horas e 45 minutos assustando a garganta coletiva da platéia que eles finalmente cruzaram para o outro lado e começamos a rir da pura loucura de bicho-papão em tudo.”

Bloody Discusting: “Se você está procurando gritar e derramar pipoca, IT: Capítulo 2 pode muito bem ser a montanha-russa horrível que você sempre desejou. Mas se você estiver procurando por um seguimento digno do anterior, um filme com satisfação, o drama de Andy Muschietti é divertido e cheio de sustos chocantes, mas não causa tanto impacto emocional quanto o primeiro. Eu acho que os flashbacks, estruturas que enganam todos os personagens, e piadas que diminuem muito a tensão podem fazer isso às vezes.”

Variety: “Quantas páginas são necessárias para sete crianças derrotarem um palhaço assassino? E quantas horas isso se traduz na adaptação da história para a tela? Para os fãs de Stephen King, a resposta sempre parece ser ‘nunca basta’. O arrepio da celulose pop inspira nos leitores uma espécie de insaciabilidade voraz que frustrou sua aposentadoria por alarme falso e derrubou mais árvores do que os incêndios na floresta tropical da Amazônia. Um monstro atingido há dois anos, ganhando mais de US $ 700 milhões – e deve trazer o público de volta em números ainda maiores para IT: Capítulo 2, um elaborado filme de terror que mostra truques constantemente para desculpar sua história e o tempo de execução de 169 minutos.”

27 anos depois dos eventos de “It – Parte 1”, o grupo de adolescentes que fazia parte do “Losers Club” – o clube dos perdedores – realiza uma reunião. No entanto, o que parece ser apenas um reencontro de velhos amigos acaba se tornando em uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise (Bill Skarsgard), o palhaço retorna.

It: Capítulo 2 estreia em 5 de setembro de 2019, e tem Andy Muschietti retornando como diretor. O elenco conta com James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), James Ransone (Eddie), Jay Ryan (Ben), Andy Bean (Stanley) e Isaiah Mustafa (Mike Hanlon).



Comentários