Comentários

O ano de 2020 mal começou e já está sendo bem agitado para o astro Joaquin Phoenix. Em 13 dias ele ganhou o Globo de Ouro e o Critic’s Choice Awards como Melhor Ator, foi indicado na mesma categoria no Oscar, e ainda conseguiu tempo para ser preso em Washington enquanto participava de manifestações sobre o clima.

Favorito no Oscar, ele emitiu hoje uma declaração sobre sua indicação, por meio do E!.

“Humildemente, me sinto honrado por ter sido indicado por meus colegas atores. O encorajamento da Academia ajudou a inflamar e sustentar minha carreira e sou incrivelmente grato por esse apoio. Gostaria também de felicitar meus colegas indicados por serem reconhecidos por suas performances inspiradoras que enriqueceram nossa forma de arte.”

Esta é a quarta vez que Phoenix é indicado ao Oscar. A primeira vez foi em 2001 na categoria de melhor ator coadjuvante por seu papel como Commodus em Gladiador. Mais tarde recebeu indicações de melhor ator por seus papéis como Johnny Cash em Johnny & June (2005) e Freddie Quell em O Mestre (2012).

Comentários