Comentários

steppenwolf-186348
O Lobo da Estepe (Steppenwolf) foi confirmado como o grande vilão do vindouro filme da Liga da Justiça, que estreia em 2017. No entanto, ele não é uma personagem que a maioria das pessoas conheça, já que tem pouca participação nos quadrinhos. Afinal, quem é esse vilão, e o que o torna digno de ser o principal antagonista de um filme tão grandioso?

O personagem apareceu pela primeira vez em 1972 na revista Novos Deuses #7, fazendo parte do estranho mundo criado pelo lendário artista Jack Kirby, conhecido como “Quarto Mundo”. Lobo da Estepe vem do planeta Apokolips, que está sempre em guerra com Nova Gênese, dois planetas rivais que contém seres super-poderosos conhecidos como Novos Deuses. A maioria vive em Nova Gênese, sob comando do Pai Celestial, enquanto outros que se opõem a esse governo vivem em Apokolips, sob o domínio de Darkseid.

Lobo da Estepe é tio de Darkseid e um dos tenentes mais confiáveis do déspota. O vilão inclusive é o responsável por ter assassinado a esposa de Izaya, o Pai Celestial de Nova Gênese e maior rival de Darkseid. Irmão de Heggra, que era a mãe de Darkseid, Lobo da Estepe é geralmente descrito como a grande mente por trás das forças militares do tirano de Apokolips. Sua longa lista de habilidades incluem força, velocidade, reflexos e sentidos sobre-humanos. Além disso, ele é invulnerável e imortal. Então é bom pensar bem antes de se perguntar se o personagem “serve” ou não como um poderoso vilão para a Liga da Justiça.

Além de seus poderes, Lobo da Estepe não é o mais amigável dos personagens. Nos Novos 52, o vilão tentou dominar a Terra-2 em nome de Darkseid, e os super-heróis desse universo não eram páreo para seu poder. No fim, como era de se esperar, o vilão foi derrotado, mas não sem antes causar um bom estrago nas fileiras super-heroicas.

portada-steppenwolf

Já vimos como será a aparência do Lobo da Estepe no filme de 2017, quando a Warner Bros liberoi a cena deletada “Communion” de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, onde Lex Luthor é visto olhando para um holograma de uma criatura segurando três Caixas Maternas. A própria Warner revelou que aquele era mesmo o Lobo da Estepe.

As Caixas Maternas são artefatos tecnológicos que permitem aos habitantes de Apokolips e Nova Gênese viajarem a grandes distâncias, incluindo a Terra. Provavelmente, essa será a maneira com a qual Lobo da Estepe chegará ao planeta, embora o vilão não venha sozinho. Já foi confirmado que os Parademônios, criaturas do exército de Darkseid que tiveram uma participação na alucinação do Batman em Batman vs Superman estarão presentes em Liga da Justiça, em uma quantidade assustadora. O mais provável é que no filme, Lobo da Estepe esteja preparando caminho para seu governante, Darkseid.

5281856-parademons

Lobo da Estepe pode não ser um vilão de alto nível no Universo DC, mas é certamente uma terrível ameaça para a Liga da Justiça. Além de seu imenso poder, o vilão é o responsável por liderar diretamente os exércitos de Darkseid, algo que não se consegue sem ter muita moral com o déspota de Apokolips.

Liga da Justiça chega aos cinemas em 16 de Novembro de 2017, com direção de Zack Snyder. O elenco até o momento tem Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ezra Miller como Flash, Jason Momoa como Aquaman, Amber Heard como Mera, Ray Fisher como Ciborgue, J.K Simmons como Comissário Gordon e Amy Adams como Lois Lane.



Comentários