Comentários

Um filme de Max Payne feito por fãs está causando barulho na internet, e sendo aclamado por críticos devido a seu valor de produção. Intitulado Max Payne: Retribution, o filme é produzido pela Nocturnal Pictures, e foi disponibilizado online em 24 de junho.

O filme tem 44 minutos e conta com elementos básicos e caracterização da série de games, respeitando ao máximo o clima noir trazido pela obra original.

“É uma história contida que gradualmente constrói um tiroteio épico em um armazém de drogas.” – Den of Geek

“Este é o verdadeiro Max Payne, e ele fez um retorno muito bem vindo.” – Dread Central

“Max Payne Retribution é um tributo magistral ao game, um senso de apreciação raramente visto em outro lugar.” – Machinima SBOC

Em uma declaração oficial, a produtora da Nocturnal Pictures, Chloe Chudasama, explicou que Max Payne Retribution é apenas uma amostra do que eles podem fazer com a propriedade se receberem sinal verde da Take Two Interactive, detentora dos direitos da marca.

“Estamos usando este filme realizado por fãs como uma ótima plataforma para a Nocturnal Pictures mostrar ao setor cinematográfico o que podemos fazer com esse orçamento limitado, mas com uma infinidade de trabalho árduo e paixão. E usar isso como meio de aumentar o investimento para projetos que temos em desenvolvimento. Mas, o mais importante, desenvolver uma série de TV de May Payne Retribution com a permissão da Take Two Interactive.”

Em 2008, a 20th Century Fox adaptou Max Payne para um filme, trazendo Mark Wahlberg no papel principal. Infelizmente, uma sequência nunca aconteceu, já que o filme foi detonado pela crítica e pelos fãs.



Comentários