Comentários

Microsoft apoia o hack de Kinect


Lembra de quando informamos que o Kinect foi hackeado para uso no pc? Sim, mas aquele foi só o primeiro, tivemos muitos outros hackers desvendando os mistérios do kinect, mas parece que a Microsoft não se encomoda nenhum pouco com isso.
Em declaração ao canal britânico BBC, um dos diretores da Microsoft explicou que a empresa consideraria pirataria caso os hackers tivessem desenvolvido um dispositivo semelhante ao Kinect a partir de sua tecnologia. O que os hackers andam fazendo, e no caso citado por nós anteriormente, é somente abrir o código para utilizar em seu computador. Para a empresa, o fato só está aumentando mais a divulgação de seu dispositivo.
Até mesmo a filial da Microsoft na Espanha apoiou a iniciativa de Martín (o primeiro a hacker o Kinect), elogiando o uso alternativo da tecnologia, e relacionando o acontecido como uma vantagem em relação ao Move ou Wii. Além disso informaram que a companhia já recebeu inúmeras propostas de outras empresas em diferentes áreas, como de medicina e construção civil para utilizar o Kinect.



Comentários