Comentários
diabloauctionupdate530

Olá Nephalens! Hoje estou trazendo uma discussão a respeito de uma das melhores notícias que veio junto com o anúncio do Reaper of Souls, o fim da Auction House.

Muitos sempre reclamaram sobre o mal que esta funcionalidade trazia para o jogo, a dependência que ela criava, o quanto afetava o loot, a RMAH (Real Money Auction House), o quanto forçava os jogadores a gastar dinheiro para serem fortes (pay to win) e uma série de outras críticas.

Bom, a verdade é que o sistema fez realmente com que muitos jogadores gastassem dinheiro para poder conseguir aquilo que o jogo em si não proporcionava (lendários e outros itens bons).

Enfim, assim como Leah, a Auction House sucumbiu, no dia 18 de março, ela fechará suas portas para nunca mais. Por enquanto os jogadores ainda podem utilizar o sistema para negociar itens Legacy (itens que foram dropados antes do patch 2.0). Após o seu fechamento, os jogadores terão até o dia 24 para recolher as vendas e os itens não vendidos, para mais informações vocês podem acessar o FAQ atualizado pela blizzard a respeito da casa de leilões (O link da versão pt-br ainda não estava disponível até o momento da postagem).

Mas agora vamos aos detalhes importantes, a Auction House ainda está funcionando! Então…, o que se pode fazer de útil com ela agora, uma vez que grande parte dos seus itens estão inúteis comparado com os que estão dropando agora e serão MUITO mais fracos que os itens da expansão? Bom, existem algumas coisas, vamos lá:

LEGENDARY PLANS

LegendaryPlansAuctionHouse

 

Existem alguns planos de itens Legacy que ainda fazem jus a sua força e estão funcionando com o novo sistema de craft do loot 2.0, irei citar alguns:

  • Seven Sins (Ombros lendários): Estes ombros praticamente podem forjar peças definitivas para personagens de level 60, todos os meus personagens estão utilizando cópias deste item, ele rola facilmente todos os stats bons que um ombro pode ter.
  • Cain’s Fate (Set): Provem bônus de experiência e baixo nível para equipar, bom para personagens novos, mas um pouco inútil para personagens de nível alto.
  • Hallowed Defenders (Set): Pode confeccionar armas para todas as classes, equipa por personagens de level 60 e pode combar com o escudo, caso seja do interesse.
  • Sage’s Plight (Set): Uma das melhores formas de se conseguir uma luva forte (bota forte nisso) sem morrer de grindar, suas botas também são muito boas e ainda provem um bônus se utilizar 2 itens.
  • Black Bone Arrows (Aljava Lendária): Bom…, é a sua opção para aljava de level 60 🙂
  • Griswold’s Master Piece (Espada de uma mão lendária): Uma palavra descreve essa espada, INSANIDADE! Meu wizard está usando uma dessas…, 1300+ de dano com attack speed e um slot, precisa de o que mais? O novo sistema de smart loot (que também se aplica a craft) permite que essa linda role stats da sua classe com maior facilidade.
  • Ruinstoke: Esta varinha para wizards possui um dano ENORME e vem com alguns rolls garantidos muito bons, se rolar um com socket, o seu wizard estará bem servido 😉

GEMAS

gems

 

Gemas sempre deram uma trabalheira danada, você precisava de MUITAS gemas e MUITO gold para poder forjar as de tier mais alto, pois bem, o preço de gold para fazer os upgrades das gemas com craft diminuíu bastante desde o lançamento do jogo e diminuíram mais ainda com o lançamento do patch 2.0, porém ainda existe um problema, você precisa de MUITAS gemas para forjar níveis mais altos delas, caso você esteja com uma graninha guardada, vale a pena investir nelas para a sua jornada de upar paragons enquanto o Reaper of Souls não chega.

MATERIAIS DE CRAFT

diablo-3-crafting-materials

Serão de muita utilidade pois craft se tornou muito mais viável, os ingredientes que você irá buscar são:

  • Fiery Brimstone: Todo item lendário precisa de 2 dessas para ser forjado, ao quebrar, gera apenas 1, então você precisará de algumas dessa para forjar várias cópias de um item para obter os melhores rolls.
  • Iridescent Tear: O material que mais é consumido durante os crafts (pelo menos dos que podem ser comprados na AH), para esses aqui, nunca é demais no seu stash.
  • Exquisite Essence: Você conseguirá bastante dessas, não acho viável, a não ser que aumentem a quantidade necessária delas para forjar itens, mas enfim…, fica a seu critério.

O material mais escasso depois das Fiery Brimstones é os common debris (os materiais brancos), crafts utilizam uma quantidade absurda deles e os itens brancos que você dropa são muito poucos, infelizmente esses itens não estão disponíveis na Auction House, portanto, contente-se com os drops de itens brancos ;D

GOLD

Diablo-3-gold

 

Por fim, não como uma necessidade, mas como estive falando até agora, se você tiver saldo battle.net e quiser usar de alguma forma, pode adquirir gold através da RMAH, onde estão sendo vendidos pacotes de gold por aproximadamente 5.75 U$D para utilizar na expansão ou então para comprar alguns itens como o Triumvirate que ainda está fazendo bastante sucesso entre os wizards.

Estes são algumas das principais aquisições que ainda podem ser feitas através da Auction House, tenho certeza que ainda irão descobrir muitos itens interessantes que valem a pena daqui para o fechamento da infame, lembrando que aconselho apenas para aqueles que possuem muito gold acumulado ou saldo battle.net destinado para este uso, pois com a chegada da expansão, muitos deles entrarão em desuso por serem facilmente superados pelos novos itens.

Nos vemos no Santuário galera!

 



Comentários