Comentários
oscar_award_academy_awards_2014_93204_3840x2160

O Oscar 2016 está finalmente chegando! A maior e mais significante premiação da sétima arte, mas isso não significa que seja a mais justa. Aqui listamos os 5 maiores injustiçados do Oscar, confiram!


 5- Martin Scorsese

Director Martin Scorsese arrives at The Royal Premiere of his film Hugo at the Odeon Leicester Square cinema in London

A Academia sempre teve um grande problema em reconhecer novas visões de cinema no momento em que elas nasciam, e um dos maiores exemplos disso é Martin Scorsese, um dos diretores mais influentes da história que foi esnobado anos após ano para filmes que não chegavam perto de suas obras. O pré-conceito com o cinema de Scorsese continua até hoje, mas foi um pouco amenizado quando a academia deu o braço a torcer para “Os Infiltrados” em 2007, filme que venceu as principais categorias como uma forma de reconhecimento pelos anos de contribuição de Scorsese.


 4-Ennio Morricone

ennio-morricone

As trilhas de Ennio Morricone são, junto com as de John Williams, as mais imaginativas e geniais da história do cinema, esses são dois dos poucos compositores que são tão importantes pros longas quanto os próprios diretores, e mesmo assim, Morricone nunca ganhou um Oscar, e pior, pouco foi indicado, e pior ainda, das poucas indicações que teve, nada de sua trilha para “Três Homens em Conflito”, provavelmente a melhor trilha já feita. Esperamos que esse ano esse erro histórico seja corrigido por seu trabalho em “Os Oito Odiados”.


 3-Charles Chaplin

chaplin

Uma das maiores figuras da sétima arte, e sem dúvida o comediante mais influente da história, percussor de obras como “Tempos Modernos”, “O Grande Ditador” e “Luzes da Cidade” foi esnobado durante toda sua carreira, só sendo reconhecido quatro anos antes de sua morte com o prêmio de Oscar Honorário por conjunto da obra.


 2-Alfred Hitchcock

923534-alfred-hitchcock

Mais um para o grupo dos “Só viram o quanto éramos bons, anos depois”, Hitchcock foi um dos diretores que mais prezava pela introspecção do espectador dentro do filme, sendo um dos maiores formadores de conceitos e técnicas narrativas que são estudadas até hoje, mas como sempre, a academia só reconheceu tais características do diretor décadas mais tarde.


 1-Stanley Kubrick

stanley-kubrick_55001061-5130x3798-5130x3798

O maior e mais influente diretor da história do cinema nunca foi premiado com um Oscar de “Melhor Diretor”, talvez essa seja a maior prova que tenhamos do quão falha a premiação é, e pior é vermos os inúmeros diretores que seguiram os passos de Kubrick recebendo as estatuetas, sendo que o próprio nunca teve a sua.


Concordam com a lista? Na sua opinião, quais são os maiores injustiçados da maior premiação do cinema? Deixe seu comentário. Amanhã traremos mais uma matéria especial sobre o Oscar, um preparativo para a premiação, que ocorre amanhã a noite. Fique ligado no nosso site e na nossa página no facebook.



Comentários