Comentários

legend

Sinopse

A Verdade Se Tornará Lenda – Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Legend – Livro 01 – Marie Lu


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Resenha:

O lugar é Los Angeles, na República da América; O  ano é 2130. Após cataclismo social e econômico, os territórios ocidentais do país conhecido antes como Estados Unidos da América se separaram e formaram a nova República, enquanto outros estados  uniram-se sob a Confederação. As tensões são elevadas e um novo tipo de guerra civil está sendo travada de costa a costa, a República imensamente poderosa também lida com a manutenção de seu controle sobre os seus cidadãos. O fosso entre ricos e pobres nunca foi tão grande, milhões de pessoas estão amontoadas em favelas e sofrem com o surto de uma praga mutante devastadora que ceifa inúmeras vidas anualmente.

A fim de separar o trigo do joio, a República exige que todos os seus filhos passem por um teste quando completam 10 anos de idade. Uma prova escrita, oral e física, os que conseguem alta pontuação ganham uma vida de privilégio e serviço – enquanto uma nota negativa significa uma vida condenado aos campos de trabalho, para nunca mais ser visto pela família ou amigos novamente. Quando completou dez anos, um jovem rapaz foi reprovado no teste e não foi enviado para os campos de trabalho, mas recebeu o destino de ser exterminado – e só por acaso ele conseguiu sobreviver. Agora, o menino (sob o nome de “Day”) ataca a República, de todas as formas que ele pode, bombardeando suas construções, roubando medicamentos, e assim por diante – e rapidamente tornou-se o inimigo número um do Estado.

Enquanto Day causa estragos na República, uma menina sozinha tem a capacidade e determinação para detê-lo. June é a única pessoa a passar os testes com uma pontuação perfeita, e desde esse dia triunfante, ela tem se destacado em todas as suas aulas e chamou a atenção dos comandantes militares. Depois que seu irmão foi morto pelas mãos de Day, June mergulha em sua primeira missão oficial: rastrear Day e trazê-lo à justiça. Mas quando seus caminhos se entrelaçam, eles aprendem que nada – muito menos eles mesmos – é tão simples como parece. Juntos, June e Day descobrem os segredos que a República não quer que ninguém saiba. Juntos, terão de escolher um dos lados para sobreviver e salvar as pessoas que amam.

O romance de estréia de Marie Lu, Legend é cheio de ação, romance, diversão e adrenalina. Eu devorei o livro em uma única tarde e desfrutei bastante do seu conteúdo. Claro, nada parece ser realmente novo aqui: um casal lutando contra a República opressora e correndo perigos constantes. Contado em capítulos alternados de ponto-de-vista, o romance narra a grande maldade da República e tudo o que os nossos protagonistas irão fazer para lutar contra ela. Sim, você já deve prever de quem é a responsabilidade da origem da praga, da ignorância de June, da separação de classes e da verdade por trás da morte do irmão de junho, tudo isso é bastante familiar. Porém, Marie Lu tem um estilo de escrita suave e um talento especial para a estimulação que faz de Legend um livro fantástico, de leitura fácil. As pistas são inegavelmente cinematográficas, tornando a experiência de leitura mais rica.

Além disso, a autora sabe descrever o mundo que ela criou. Ela é uma ótima construtora de lugares e histórias, o que é perceptível com o desenvolvimento de mudanças climáticas, guerras e divisão de classe social. Eu gostei da ação constante, as reviravoltas, fiquei bem satisfeito com os tons sutis de romance entre os personagens. Um bom livro! Vale a pena!

A edição feita pela Rocco ficou bem bonita, a capa do livro tem uma arte fantástica, ponto para editora que fez um belo trabalho.



Comentários